Ex-Botafogo, o meia-atacante Thiago Almada foi diagnosticado com uma lesão muscular na perna direita pelos serviços médicos do Atlético de Madrid. Segundo comunicado do clube, o jogador sofreu a contusão durante o período de treinamentos da seleção argentina na Data Fifa. Não foi divulgado uma previsão para o retorno do atleta. No entanto, a previsão é que ele retorne apenas ao fim do mês.
Desta forma, Almada não fará sua estreia na Champions League contra o Liverpool, na quarta-feira, pela fase de liga. Além disso, estima-se que o ex-Botafogo não esteja à disposição de Diego Simeone para o clássico contra o Real Madrid, no Metropolitano, estádio que sediará a final da Champions League 2026/27.
Destaque na vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Venezuela na penúltima rodada das Eliminatórias, Almada não foi relacionado para o segundo compromisso da Data Fifa, onde a Albiceleste saiu derrotada contra o Equador. O meia do Atlético de Madrid deu a assistência para um dos gols de Messi no primeiro duelo e foi fundamental no confronto em Buenos Aires.
Passagem de Almada no Botafogo, agora reforço do Atlético de Madrid
Thiago Almada chegou ao Atlético de Madrid na janela de transferências do verão europeu, após uma curta, mas marcante passagem pelo futebol brasileiro. Contratado pelo Botafogo em julho de 2024, o jogador rapidamente se destacou, sendo peça importante na conquista da Libertadores e do Campeonato Brasileiro na temporada passada.
Em 26 jogos pelo Glorioso, marcou três gols, deu duas assistências e se consolidou como titular absoluto no meio-campo alvinegro.
Segundo a imprensa espanhola, o valor da transação é entre 20 e 25 milhões de euros (de R$ 129,1 a 161,4 milhões na cotação atual). O valor envolve a parte fixa e bônus que podem ser alcançados em metas por parte do jogador. Almada deixou de pertencer ao Grupo Eagle, de John Textor, e se despediu do Lyon, onde estava desde o começo do ano.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.