O Estudiantes poupou titulares diante do Defensa y Justicia nesta segunda-feira (22), pelo Campeonato Argentino, na partida anterior ao jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo. Mesmo assim, a equipe conquistou a vitória por 1 a 0, com gol contra de Rafael Delgado já no segundo tempo.
➡️ Conmebol oficializa anulação de cartão de Plata, do Flamengo, na Libertadores
Os torcedores do "Pincha" lotaram o Estádio Jorge Luis Hirschi para o duelo válido pela nona rodada do Clausura. Os ingressos foram esgotados para a partida.
A equipe, contudo, volta as forças para encarar o Flamengo na quinta-feira (25). Dos jogadores que iniciaram o jogo de ida no Maracanã entre os titulares, apenas o meio-campista Ezequiel Piovi foi escalado contra o Defensa; até o goleiro Fernando Muslera foi poupado. No segundo tempo, Facundo Farías, Román Gómez, Fabricio Pérez, Santiago Ascacíbar e Cristian Medina foram acionados.
Com a vitória, o Estudiantes chegou a 15 pontos e assume a terceira colcocação do torneio Clausura do Campeonato Argentino. Na próxima quinta-feira (25), a equipe recebe o Flamengo pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores; na ida, vitória rubro-negro por 2 a 1.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.