Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estreante, Luis Enrique elogia seus jogadores: ‘Gostei da atitude’

Treinador espanhol fez sua primeira partida como comandante da seleção espanhola

Primeiro jogo e primeira vitória para Luis Enrique (Foto: AFP)
Escrito por

Em sua primeira partida como técnico da seleção espanhola, o ex-treinador do Barcelona, Luis Enrique, comandou a boa vitória de seus jogadores contra a Inglaterra de virada, fora de casa, por 2 a 1, pela primeira rodada do Grupo 4 da primeira divisão da Liga das Nações da UEFA.

Apesar de sair atrás do placar, o treinador elogiou seus jogadores pela vontade e luta para buscar o resultado e sair com a vitória.


- A coisa que mais gostei foi da atitude dos jogadores. O motivo é que, apesar de ter levado um gol, a equipe continuou jogando normalmente o que conversamos antes, e conseguimos levar para o campo - disse o treinador.

A vitória passou pelas mãos, e pelos pés, de David de Gea. O goleiro foi um dos principais personagens da partida, ao fazer pelo menos três defesas incríveis para segurar o triunfo espanhol em terras inglesas.

- Nós temos um dos melhores goleiros do mundo. Compreendo as discussões sobre a posição de titular (disputa entre De Gea e Kepa), porque elas sempre devem existir acerca de jogadores desse nível, mas, não temos nenhuma dúvida: temos um dos melhores goleiros do mundo. Os erros que ele comete servem para melhorar sua qualidade, para amadurecer ainda mais - declarou Luis Enrique ao final da partida.

Se De Gea foi um grande personagem da partida, é porque a Espanha se fechou na parte final de partida. A Inglaterra, em desvantagem no placar e jogando em casa, foi para cima dos visitantes e chegou a empatar a partida, mas o gol de Welbeck foi anulado pela arbitragem. Mas para Luis Enrique, a atuação defensiva de sua equipe é digna de elogios.

- No final da partida nós sofremos bastante, mas é algo lógico, já que estávamos jogando fora de casa, em um estádio como o Wembley. No geral, estou muito feliz, tivemos boas chances para matar o jogo... É uma mentalidade que me agrada e que espero que meu time sempre pense desse jeito - finalizou o treinador.