Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Especulado no Peñarol, Forlán surpreende e tem destino inusitado

Atacante de 38 anos, eleito o melhor jogador da Copa de 2010, vestirá a camisa do Kitchee SC, atual campeão da Premier League de Hong Kong

(Foto: Miguel Rojo / AFP)
Escrito por

Diego Forlán está de casa nova. E o destino, sobretudo para um jogador do calibre do uruguaio, é inusitado. Nesta quinta-feira, o Kitchee SC, de Hong Kong, anunciou o melhor atleta da Copa do Mundo de 2010 como reforço. 

O clube da Região Administrativa Especial da China também informou que Forlán desembarcará no local para assinar o novo vínculo no dia 10 de janeiro e assinar no dia seguinte. O Kitchee, cabe destacar, é o atual campeão da Premier League de Hong Kong.

Aos 38 anos, Forlán será o principal nome do time que disputará a Liga dos Campeões da Ásia neste ano. Por lá, o centroavante encontrará os brasileiros  Hélio, Paulinho Piracicaba, Sandro, Nando e Lucas Silva - os quatro primeiros são naturalizados honcongueses. 

Essa será a terceira experiência de Forlán no futebol asiático. Revelado pelo Independiente e com passagens por gigantes como Manchester United, Villarreal, Atlético de Madrid, Internazionale, Internacional e Peñarol, Forlán já atuou no Cerezo Osaka, do Japão, e no Mumbai City, da Índia - onde estava na última temporada, quando marcou cinco gols em 12 jogos. 

ESPECULADO NO PEÑAROL 

A chegada de Forlán ao futebol de Hong Kong surpreendeu não só pelo futebol local ser pouco expressivo. Ao fim de dezembro, a expectativa era que Forlán retornasse ao Peñarol, de seu país origem, por onde atuou em 2016. 

Para 2018, o Peñarol aguardava Forlán como reforço de peso para a disputa da Libertadores, ainda mais embalado embalado pelo título nacional. Não rolou.