Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Espanhóis celebram vitória, mas já pensam na ‘decisão’ contra a Itália

Jordi Alba e Sergio Ramos analisam o triunfo diante da Macedônia e comentam sobre a expectativa para o duelo direto contra os italianos na próxima rodada das Eliminatórias

Sergio Ramos celebra com Diego Costa o gol da Espanha diante da Macedônia (Foto: AFP)
Escrito por

A Espanha deu mais um passo para assegurar a classificação para a Copa do Mundo de 2018. Neste domingo, a equipe comandada por Julen Lopetegui teve dificuldades no segundo tempo, mas garantiu a vitória sobre a Macedônia por 2 a 1, fora de casa, em jogo da sexta rodada das Eliminatórias Europeias. Apesar da queda de rendimento na etapa complementar, Sergio Ramos saiu satisfeito com o resultado obtido pela Fúria.

- O objetivo era conquistar os três pontos. Era uma partida complicada, sabíamos que não seria fácil, a Macedônia apertou no segundo tempo, mas saímos contentes com o resultado - disse o defensor, em entrevista ao deixar o gramado. 

Jordi Alba, também titular contra a Macedônia, lamentou a pressão desnecessária, depois de a Espanha sofrer o gol de Stefan Ristovski. 

- Fizemos um primeiro tempo muito bom, criamos boas oportunidades, mas na etapa complementar acabamos sofrendo com a pressão que eles fizeram. Mesmo assim, o time soube sofrer - declarou Alba.

Na sequência, a Espanha terá a Itália pela frente. A Azzura, que goleou a seleção de Liechtenstein por 5 a 0, segue empatada com os mesmos 16 pontos dos espanhóis. O time, porém, ocupa a segunda colocação da chave por conta da diferença no saldo de gols. A vantagem dos esppanhóis, no entanto, não significa muito para Sérgio Ramos, que vê o confronto direto como essencial para a definição do líder do grupo.

- Será uma partida complicada, em casa, diante de uma grandíssima seleção. Eles (Itália) também venceram seu jogo, então, vamos pensar em fazer o melhor possível. Estamos a um passo do Mundial - concluiu Ramos.

A partida entre Espanha e Itália será no dia 2 de setembro, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madri.