Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emprestado ao Hatta Club, Samuel fala de adaptação e elogia Abel Braga

Jogador está desde outubro atuando no Emirados Árabes e está emprestado pelo Fluminense até maio. Ele revelou que não vê problemas em voltar ao Tricolor

Samuel vem se destacando nos Emirados Árabes (Foto: Divulgação)
Escrito por

O atacante Samuel vem se tornando um dos destaques do Hatta Club desde que chegou aos Emirados Árabes, em outubro. Em 11 jogos, marcou cinco gols e contribuiu com três assistências. Emprestado até maio pelo Fluminense, o jogador revelou ao LANCE! que vem se adaptando bem ao estilo do jogo e à cultura do país do Oriente Médio.

- Eu esperava que a adaptação fosse mais difícil do que realmente foi. Apesar da cultura, do cotidiano e do próprio futebol serem muito diferentes por aqui, fui muito bem-recebido, o que facilitou para ganhar confiança e me adaptar mais facilmente. Cheguei na parte final da recuperação de uma pequena lesão, mas com a ajuda dos médicos e com muita dedicação, fiquei 100% logo e estreei rapidamente.

Em 11 jogos, atacante marcou cinco gols (Foto: Divulgação)

A confiança para executar um bom futebol vem com as boas atuações. Para um atacante, os gols são um passo fundamental para aumentar o moral. Samuel pretende aumentar sua média para seguir se destacando nos Emirados Árabes.

- Para um atacante, nada melhor do que fazer gols e ser decisivo para ganhar a confiança de todos. E foi assim que eu conquistei meus companheiros, a comissão técnica, diretoria e a torcida. Sabia da importância de ajudar o Hatta com boas atuações e gols decisivos. Graças a Deus, já são cinco gols em 11 jogos e eu espero que essa conta aumente ainda muito mais. Vou continuar trabalhando duro para que possamos ser decisivos sempre - afirmou o jogador.

Brasileiro tem contrato com o Hatta até maio (Foto: Divulgação)

O empréstimo do jogador com o Hatta vai até maio. Caso não siga no Oriente Médio, Samuel afirmou que voltaria ao Fluminense e elogiou o atual técnico tricolor, Abel Braga.

- O futuro a Deus pertence. Vim para um novo desafio, estou feliz aqui e pretendo ter uma grande passagem pelo Hatta. É claro que um dia penso em voltar ao Brasil, mas ainda não sei quando. Tenho contrato com o Fluminense e deixarei para que as pessoas que cuidam da minha carreira decidam lá na frente, pois tenho total confiança no trabalho delas. O Abel é um grande pai que tenho no futebol, um cara que me ajudou demais e se algum dia eu tiver o prazer e a alegria de voltar a ser comandado por ele, será incrível.