Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em boa fase, Lucas Cândido avalia sequência e nova função no Al Dhafra

Atuando mais avançado, volante já soma dois gol e três assistências em nove jogos até aqui; sequência de jogos é a maior desde 2019

Lucas Cândido tem jogado em uma nova função nos Emirados Árabes Unidos (Foto: Divulgação/Al Dhafra)
Escrito por

Contratado há menos de três meses e com vínculo válido até o final da atual edição da UAE League, o volante Lucas Cândido vem se consolidando como uma das principais peças do Al Dhafra. Com dois gols e três assistências anotadas nos nove jogos disputados até aqui, o brasileiro vem contribuindo para a fuga da zona de rebaixamento, da qual seu time já abriu oito pontos.

Titular em todos os jogos desde sua chegada à UAE League, Lucas Cândido não atuou durante os 90 minutos apenas em uma oportunidade, quando deixou o campo aos 35 minutos da etapa final na vitória sobre o Emirates Cup. Ao todo, são 800 minutos disputados e nove jogos em sequência como titular, algo que o volante não tinha desde a disputa da Série B de 2019 pelo Vitória.

- Graças a Deus estou tendo uma boa sequência desde que cheguei ao Al Dhafra. A cada jogo o time está mais confiante, entrosado, e isso também ajuda o treinador a manter a mesma equipe para as partidas seguintes. A condição física e a sequência de jogos andam lado a lado, uma depende da outra. Com a sequência que venho recebendo, minha condição física vem melhorando jogo após jogo - justificou.

Tendo construído sua carreira inteira como volante e lateral-esquerdo desde os tempos de Atlético-MG, Lucas Cândido encontrou no Al Dhafra uma nova função: a de meia-atacante. Atuando mais avançado, com liberdade, seu rendimento cresceu e seu retorno à equipe tem sido positivo tendo em vista seus bons números e desempenho.

- Estou trabalhando duro para me adaptar o mais rapidamente possível a essa nova função. É uma posição onde fico mais próximo do gol e assim consigo contribuir diretamente com gols e assistências. Fico contente por poder vir ajudando a equipe nesses últimos jogos e mais ainda pelos pontos que nosso time vem somando - completou o atleta de 28 anos, que volta a campo no próximo dia 22 diante do vice-líder Al-Wahda, pela UAE League.