Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elkeson marca, e Guangzhou Evergrande conquista o título chinês

Agora cidadão chinês, o atacante fez um dos gols da vitória sobre o Shanghai Shenhua

Elkeson em campo pelo Guangzhou (Foto: Reprodução)
Escrito por

A sequência de sete títulos seguidos do Guangzhou Evergrande na China foi quebrada no ano passado, quando o Shanghai SIPG sagrou-se campeão. Mas a hegemonia acaba de ser retomada. Neste domingo, o time de Elkeson, que recentemente tornou-se o cidadão chinês Ai Kesen, venceu o Shanghai Shenhua por 3 a 0 e garantiu mais uma taça da Superliga. O atacante marcou o gol que selou a vitória.

Aliás, a coleção de títulos de Elkeson na China não para. Foi a quinta conquista do atacante na Superliga, sendo a quarta com o Guangzhou (2013, 2014, 2015 e 2019) – também foi campeão com o Shanghai SIPG em 2018. Com 18 gols, ele terminou como o terceiro maior artilheiro desta edição, só atrás de Zahavi, do Guangzhou R&F, que fez 29, e do companheiro de time Paulinho (19).

- Apesar de ter sido meu quinto título da Superliga, posso dizer que esse foi ainda mais especial por ter sido meu primeiro como cidadão chinês. Sem falar que, voltar para o clube em que sempre me senti em casa e me acolheu tão bem, onde conquistei praticamente tudo, é muito legal poder ajudar a recolocá-lo no topo. Estou muito feliz. Agora é só comemorar e curtir as férias - vibrou Elkeson.

O Beijing Guoan, liderado por Renato Augusto, também venceu na última rodada e confirmou o vice-campeonato, apenas dois pontos atrás do Guangzhou Evergrande. Posição que garante o time na próxima Liga dos Campeões da Ásia. A vitória foi sobre o Shandong Luneng: 3 a 2, com o brasileiro marcando o segundo gol da equipe, de pênalti. Ele termina a competição com 15 gols e 10 assistências.

- Foi uma bela temporada, brigamos pelo título durante todo o tempo, chegamos a liderar boa parte do campeonato, mas não foi o suficiente. O que não tira o mérito do nosso grupo, que está de parabéns pela entrega e pela luta. Conquistamos mais uma vez a vaga para a Champions da Ásia e vamos tentar fazer com que 2020 seja um ano ainda melhor - disse Renato