Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ederson defende pênalti e Benfica vence Dínamo na Liga dos Campeões

Com o resultado, portugueses dividem a liderança do Grupo B com o Napoli, que empatou fora de casa 

Salvio marcou o gol do Benfica (Foto: JOSE MANUEL RIBEIRO / AFP)
Escrito por

O Benfica recebeu o Dínamo de Kiev no Estádio da Luz e venceu por 1 a 0. A partida foi válida pela 4ª rodada da Liga dos Campeões. Com o resultado, os donos da casa ficam em primeiro, com sete pontos, ao lado do Napoli, que empatou com o Besiktas.

Na primeira etapa, o Benfica foi melhor e construiu algumas boas oportunidades de gol, mas não conseguiu colocar a bola para dentro. O Dínamo também não se deixou abater e chegou perto de achar as redes. Aos 47 minutos, no entanto, o juiz assinalou pênalti para os portugueses. Luisão sofreu falta de Vida dentro da área, Salvio cobrou a penalidade e abriu o placar.

No segundo tempo, os benfiquistas seguiram superiores em campo, mas tiveram muita dificuldade para colocar a bola no fundo das redes e ampliar a vantagem.

Aos 24 minutos, o goleiro Ederson derrubou Derlis González dentro da área. Moraes foi para a cobrança e parou nas mãos do brasileiro, perdendo a chance de colocar tudo igual na Luz. Os últimos minutos foram de muita pressão dos visitantes, que testaram a defesa dos portugueses, mas não conseguiram empatar.

Na próxima rodada, no dia 23 de novembro, o Besiktas recebe o Benfica, às 15h45 (de Brasília). Já o Napoli pega o Dínamo de Kiev, em casa, às 17h45 (de Brasília).