Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dortmund anuncia a venda de Marc Bartra ao Real Betis, da Espanha

Jogador foi o principal afetado pelo atentado ao ônibus dos aurinegros no dia 11 de abril do ano passado

Marc Bartra anunciado no Real Betis (Foto: Reprodução)
Escrito por

O zagueiro Marc Bartra está de casa nova. O Borussia Dortmund oficializou a venda do jogador de 27 anos ao Real Betis, da Espanha. O vínculo é válido por cinco temporadas, ou até junho de 2023. Os aurinegros fizeram homenagens ao atleta em suas redes sociais e ele agradeceu pelo tempo na Alemanha.

- Eu quase não consigo colocar em palavras os momentos e sentimentos que eu tive no último ano e meio. Eu nunca esperei encontrar tanto amor e apoio de uma das melhores famílias do futebol mundial. Vocês são um exemplo para todos - disse Bartra.

O jogador foi o principal afetado pelo atentado com bomba contra o ônibus do Borussia Dortmund, ocorrido em 11 de abril do ano passado, antes do duelo contra o Monaco pela Liga dos Campeões. Ele machucou o braço e precisou ficar um tempo afastado dos gramados.

- Marc Bartra é uma pessoa maravilhosa e um grande jogador que imediatamente ganhou nossos corações. Infelizmente, coisas terríveis aconteceram em Dortmund devido ao ataque covarde. Neste contexto, respeitamos o desejo de Marc de retornar à sua pátria e deixar tudo para trás. Porque nos sentimos comprometidos com Marc de forma especial, demonstramos concessão significativa às negociações de transferência. O Borussia Dortmund deseja a Marc Bartra e a sua família o melhor para o futuro. Nós sempre ficaremos conectados - disse Hans-Joachim Watzke, diretor executivo do Borussia Dortmund.

O Betis procurava uma solução para a posição depois de perder Miguel Layún na disputa contra o rival Sevilla para contratá-lo junto ao Porto. O espanhol, de acordo com a imprensa alemã, já demonstrava interesse em retornar ao seu país de origem.

Bartra chegou à Alemanha em 2016 depois de sair do Barcelona, mas perdeu espaço no Dortmund nesta temporada e ficou atrás na fila depois da contratação do suiço Manuel Akanji.