Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A dois meses da Copa do Mundo, Japão anuncia troca de técnico

Sem vencer a três jogos, o bósnio Vahid Halilhodzic foi demitido do cargo de treinador da Seleção Japonesa. Akira Nishino vai assumir o comando para a disputa do Mundial

Vahid Halilhodzic não é mais técnico da Seleção Japonesa de futebol (Foto: AFP)
Escrito por

A Federação Japonesa de Futebol anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Vahid Halilhodzic. A dois meses da Copa do Mundo, a entidade decidiu optar por Akira Nishino, diretor técnico desde 2016. O Japão está no grupo H do Mundial, junto com Colômbia, Polônia e Senegal.

Segundo o presidente da Federação, Kozo Tashima, a escolha por Akira se deu por ele já fazer parte da entidade, tendo em vista que falta pouco tempo para o início da Copa do Mundo.

- Ele é a pessoa mais adequada para assumir a seleção. Já que estamos a pouco mais de dois meses para o Mundial - disse.

Halilhodzic assumiu o Japão em março de 2015, com uma vitória na estreia. Foram 38 partidas, com 21 vitórias, nove empates e oito derrotas. Segundo a imprensa japonesa, o treinador tinha problemas no vestiário e as derrotas para Ucrânia e Mali, nos amistosos fizeram com que o técnico fosse demitido.