Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Bayern de Munique dá ultimato para estrela do clube: ‘Ele só precisa dizer sim ou não’

Diretoria alemã tenta última cartada para manter Alphonso Davies na próxima temporada

Musiala e Davies comemoram gol pelo Bayern. (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Max Eberl, diretor esportivo do Bayern de Munique, foi contundente em relação ao posicionamento do clube nas negociações de renovação do contrato com o lateral Alphonso Davies, de 23 anos. Em declaração dada ao jornal alemão BILD, o dirigente afirmou que o clube enviou sua última proposta para o atleta.

- Fizemos uma proposta concreta e significativa para Alphonso. Em algum momento da vida você precisa dizer sim ou não.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Os diretores do Bayern e o staff do atleta se reuniram na semana passada para discutir os termos de uma possível novo contrato. Segundo apuração da Sky Sports da Alemanha, o Bayern oferece um vínculo até 2029, que pode render até 13 milhões de euros anuais ao canadense. Entretanto, o valor está longe da pedida pelo lateral, que sugere valores próximos a 20 milhões de euros por ano.

Alphonso Davies comemora gol com a camisa dos bávaros. (Photo by UWE KRAFT / AFP)

Outras apurações da Alemanha sugerem que o ala quer atuar pelo Real Madrid na próxima temporada. Davies, inclusive, estaria recusando ofertas de renovação anteriores por conta do interesse em vestir a camisa dos Blancos. Internamente, a diretoria do Bayern não está muito confiante com a permanência do camisa 19, que terá seu atual contrato encerrado em 2025.

Se os dois lados não chegarem a um denominador comum, Davies e seus agentes devem conversar com o Real Madrid. Porém, segundo Eberl, ainda não houve abordagem formal entre os dois clubes.