Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Forlán garante participação direta em uniforme da seleção uruguaia

O agora ex-jogador disse que conversa com nomes da Celeste para volta do kit branco ocorreu antes da Copa do Mundo de 2010

Foto: AFP
Escrito por

Que o uniforme número dois da seleção do Uruguai voltou a ser baseado em todo o kit na cor branca a partir da Copa do Mundo de 2010 não é segredo para ninguém.

Entretanto, o que ainda não se sabia é que o consagrado ex-jogador charrua Diego Forlán, eleito o melhor jogador daquele torneio, teve papel fundamental nesse processo segundo o próprio disse em entrevista a rádio local El Espectador.

Tudo começou com uma conversa com Diego Lugano, hoje dirigente no São Paulo, em meio a concentração para uma partida antes do Mundial na África do Sul e evoluiu para o papo junto ao roupeiro da seleção, Edgardo Di Mayo, o Minguta, o treinador Óscar Tabárez e também o presidente da Associação Uruguaia de Futebol, Sebastián Bauzá.

Foi nessas conversas, aliás, que o mesmo descobriu que a decisão de mudança para a camisa vermelha veio por uma questão mais supersticiosa do que algo com outro fundamento:

- Um dia eu disse a Lugano, companheiro de quarto em concentração: "Deixemos de jogar com a camiseta vermelha de alternativa. Usemos a branca." Falamos com Minguta, com o maestro, com Sebastián Bauzá, que então era o presidente. Eu queria saber como era o tema. Haviam tirado a branca porque não ganhávamos nada, mas tampouco ganhamos algo com a vermelha também.