Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deportivo Táchira vence Emelec e fica perto de vaga nas oitavas

Jogando em casa, no Estádio Pueblo Nuevo, o time venezuelano venceu por 1 a 0 com gol de Wilker de falta e ficou próximo de avançar na Libertadores. Emelec está fora

Com a vitória na noite desta terça, Deportivo Táchira ficou bem próximo de classificação para a próxima fase da Libertadores (Foto: Divulgação/Site Oficial Dep. Táchira)
Escrito por

O Deportivo Táchira recebeu na noite desta terça-feira, o Emelec. Jogando no Estádio Pueblo Nuevo, o time da casa teve um jogo muito equilibrado em partida válida pela quinta rodada da Fase de Grupos da Libertadores. O Táchira venceu por 1 a 0, com um gol de falta de Wilker, ainda no primeiro tempo e deixou sua classificação para as oitavas de final da competição, bem encaminhada. Já a equipe equatoriana, está fora da competição e apenas cumpre tabela na última rodada.

O primeiro tempo de partida começou lento e com poucas oportunidades para ambos os lados. O time da casa chegou com perigo em boa jogada de Herrera, que tocou para Greco que mandou para fora. Logo em seguida, aos 21, o Deportivo Táchira conseguiu abrir o placar em cobrança de falta do zagueiro Wilker. O Emelec só conseguiu chegar com perigo no fim da primeira etapa. Gimenéz dominou na área, mas Contreras saiu no pé do jogador do time visitante para evitar a finalização.


Perdendo por 1 a 0, os equatorianos precisavam do resultado para seguirem vivos na Libertadores. Logo aos sete minutos da segunda etapa, o Emelec chegou com Delgado, mas Contreras pulou e pegou firme para evitar o empate. Já com 18, Gaibor teve boa chance de falta, mas mandou por cima da meta dos donos da casa. O Deportivo Táchira até conseguiu fazer outro gol, mas Febles estava em posição irregular e o assistente anulou o gol. Com a vantagem no placar o time da casa só administrou o resultado para garantir mais um triunfo na competição.

O Deportivo Táchira agora tem nove pontos na competição e está na segunda colocação do Grupo 7 da Libertadores. Com a derrota, o Emelec está na última colocação com quatro pontos e não tem mais chances de classificação para as oitavas de final.

Na última rodada do Grupo 7, o Deportivo Táchira encara o Olimpia fora de casa, no Estádio Manuel Ferreira, na quarta-feira da próxima semana, às 19h30. No mesmo dia e horário, o Emelec cumpre tabela diante do Pumas, em casa, no Estádio George Capwell.