Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de 15 anos, Sneijder deixa a seleção holandesa

Técnico Ronald Koeman quer novos talentos vestindo a camisa laranja. Federação informa que vai preparar uma despedida adequada para o craque

LLUIS GENE / AFP
Escrito por

A Federação Holandesa de Futebol anunciou oficialmente que o meia Wesley Sneijder não vestirá mais a camisa da seleção nacional. Segundo informa a entidade, o treinador Ronald Koeman está procurando novos talentos para compor o elenco. Os dois se encontraram no Qatar, país onde o jogador atua e tiveram uma conversa amigável.

- Wesley é um dos melhores jogadores holandeses dos últimos anos. Mas eu quero construir uma nova Holanda e para isso tenho que fazer escolhas - disse o treinador.

Pelo lado do jogador, Sneijder compreendeu a decisão tomada pelo treinador. Além disso, a Federação informou que está trabalhando para fazer uma despedida adequada para o craque.

- Entendo que Koeman quer começar uma nova era com jogadores jovens. Falamos sobre isso em uma conversa amistosa e eu respeito a sua decisão - declarou o meia.

Atualmente no Al Gharafa, do Qatar, Sneijder defendeu a Holanda por 15 anos. A estreia foi em 2003, em um amistoso contra Portugal. Em novembro do ano passado, o meia fez o seu 133º e último jogo com a camisa laranja. O jogador foi segundo lugar da Copa do Mundo de 2010 e terceiro no Mundial de 2014.