Luis de la Fuente reagiu prontamente à ausência de Lamine Yamal da seleção espanhola. Em entrevista, o treinador foi direto ao ponto sobre a inesperada baixa do craque do Barcelona devido a uma lesão: "Não me parece nada normal".
"Nunca vivi uma situação semelhante", afirmou De la Fuente após saber que Lamine Yamal havia recebido tratamento no dia da concentração sem informar a equipe médica da seleção espanhola. "São procedimentos que acontecem fora do controle da seleção; é o que acontece, e temos que aceitar", comentou o treinador em entrevista à "RNE".
"Fiquei surpreso como todos os outros ; você não tem nenhuma notícia nem sabe nenhum detalhe, eles te dizem, e em assuntos de saúde, a gente fica surpreso", acrescentou o treinador, que admite não ter ouvido falar do procedimento invasivo de radiofrequência ao qual o jogador do Barcelona foi submetido recentemente.
O que aconteceu com Lamine Yamal
Lamine Yamal foi cortado pela seleção espanhola dos jogos contra Georgia e Turquia, e tal decisãopotencializa a crise entre a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e o Barcelona. O motivo apontado pelo comando da RFEF foi o fato de Yamal ter sido submetido a um "procedimento invasivo" para tratamento de uma pubalgia na última segunda-feira (10). Além disso, os Blaugranas teriam solicitado repouso de sete a dez dias para o jovem, o que fez De la Fuente e o staff da Espanha decidirem pelo corte da Data Fifa.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial