Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Courtois, sobre saída de Mourinho: ‘Era hora de mudar de técnico’

Português foi demitido em dezembro. Goleiro belga critica pré-temporada

Courtois ficou triste com demissão de Mourinho, mas acredita ter sido necessária (Foto: Paul Ellis/ AFP)
Escrito por

Mais de três meses depois da demissão do técnico José Mourinho do Chelsea, o goleiro Courtois foi perguntado pelo jornal "The Sun" sobre se concordava com a medida adotada pela diretoria dos Blues em dezembro do ano passado, durante um período de intensa crise do atual campeão inglês.

- Triste por ver um treinador de topo como Mourinho ser despedido. Mas, naquela altura, precisávamos de uma mudança. Não tenho dúvidas a esse respeito. Perdemos muitos jogos e também sofremos muitos gols com grande facilidade - afirmou o goleiro do Chelsea e da seleção belga.

Para Courtois, o Chelsea sofreu o "efeito dominó". Tudo começou a ruir durante pré-temporada.

- É difícil explicar o que ocorreu. Talvez, tenha sido resultado da preparação na pré-temporada, que foi muito curta. Regressamos ao trabalho no dia 16 de julho e seis dias depois já estávamos a fazer um jogo contra o New York Red Bulls. Não estávamos bem fisicamente. Depois, perdemos para o Arsenal na Supercopa da Inglaterra e prosseguimos, fazendo um mau começo na temporada na Premier League. Entramos na descendente

Eliminado nas oitavas da Liga dos Campeões da Europa, nas quartas de final da Copa da Inglaterra e apenas na décima posição no Campeonato Inglês, o Chelsea já vive clima de fim de temporada e pensa até mesmo em uma reformulação para 2016-17.