Sergi Guardiola chegou a ser jogador do Barcelona por algumas horas da última segunda-feira, mas o sonho caiu por terra quando os catalães descobriram uma série de ofensas contra o clube e a região feitas pelo atleta no Twitter, em 2013. Demitido, nesta terça-feira Sergi se desculpou.
- Estou chateado com a situação. Peço desculpas ao Barça e à Catalunha. O clube se portou muito bem comigo. Peço desculpas. Aprendi uma dura lição - afirmou.
Ex-jogador do Alcorcón, o "genérico" Guardiola, sem nenhum parentesco com o técnico do Bayern de Munique, trocou mensagens com um primo pelas redes sociais e provocou em um dos posts os catalães antes de um clássico contra o Merengues, além de declarar o "Hala Madrid", exaltando o arquirrival da capital espanhola.
Apesar do arrependimento, Sergi conta que não foi o responsável pelas postagens.
- Não faria algo assim. Sou de Mallorca. Não tenho nada contra a Catalunha. Meu sonho era jogador no Barcelona e agora não posso mais realizá-lo. É o melhor time do mundo. Estava animado para me tornar um profissional por este clube.
O Barcelona anunciou a contratação do atacante Sergi Guardiola para o Barça B, que atualmente está na Terceira Divisão da Espanha. No entanto, pouco mais de duas horas depois, o clube revelou a dispensa do jogador.