Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol faz reunião com clubes da Sul-Americana para falar sobre VAR

Nesta segunda-feira, entidade reuniu os representantes dos times presentes nas quartas de final da Copa Sul-Americana para informar como o sistema será aplicado na competição

Reunião da Conmebol nesta segunda-feira com os clubes da Sul-Americana (Foto: Divulgação/Conmebol)
Escrito por

O VAR entrou em pauta mais uma vez. Nesta segunda-feira, na cidade de Luque, na Grande Asunción, a Conmebol reuniu os representantes dos clubes presentes nas quartas de final da Copa Sul-Americana para discutir como o sistema será utilizado na competição, pela primeira vez. A conversa foi conduzida por Wilson Seneme, presidente do Comitê de Árbitros da entidade.

O objetivo foi esclarecer todas as possíveis dúvidas sobre a Arbitragem Assistência Sistema de Vídeo e deixar claro para os representantes dos clubes apenas quatro situações que o VAR pode recorrer à arbitragem de vídeo: 

Wilson Luiz Seneme afirmou que o sistema é para ajudar o árbitro principal, que será auxiliado para tomar a decisão correta sobre o fato durante a partida. 

- Uma forma positiva para transmitir aos clubes o objetivo do VAR é claramente ajudar o árbitro central para tomar uma decisão correta em erros claros e evidentes, sempre dentro da filosofia de 'interferência mínima, o benefício máximo - disse. 

Nas quartas de final, estão presentes os seguintes clubes: Santa Fe, Deportivo Cali, Atlético-PR, Nacional, Fluminense, Junior Barranquilla, Bahía y Defensa y Justicia. Todos compareceram a reunião. 

EM QUE MOMENTO O VAR SERÁ APLICADO 

1 - Gols: posição de impedimento na criação do gol, infração do time atacante na criação do gol, bola fora de jogo antes do gol e gol / sem gol. 

2 - Incidentes cartão vermelho: VAR evita decisões erradas claramente sobre a expulsão de um jogador, as revisões são limitados a expulsão direto e não um segundo cartão amarelo, o VAR observada uma falta de expulsão não foi detectada pelo árbitro. 

3 - Penalidade máxima: VAR evita decisões claramente erradas sobre a concessão ou não de uma cobrança de pênalti, penalidade cobrada de forma incorreta; bola fora do campo antes do pontapé de grande penalidade.

4 - Confusão de identidade: Se o árbitro advertir ou erroneamente expulsar um jogador, o VAR ajuda o árbitro a saber quem é o jogador corretamente.