Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-companheiros de Ismaily apostam em sucesso do lateral pela Seleção

Meia Jonathan Cafu, hoje no Bordeaux e goleiro Vagner, do Boavista (POR) atuaram com o novo convocado por Tite no Desportivo Brasil, do interior de São Paulo

Ismaily foi convocado por Tite nesta terça-feira (Foto: Divulgação)
Escrito por

Ela pode ter pego muita gente de surpresa e originado críticas ao trabalho de Tite, mas há pelo menos duas pessoas que apostam no sucesso de Ismaily com a Seleção Brasieira: o meia Jonathan Cafu, do Bordeaux (FRA) e o goleiro Vágner, do Boavista (POR). 

O primeiro, ex-jogador de São Paulo e Ponte Preta, elogia a força física do lateral-esquerdo de 1,77m, 78 kg  e 28 anos. A dupla atuou junta no Desportivo Brasil, no interior de São Paulo, no ano de 2009, ainda nas categorias de base e nos primeiros meses de Ismaily como profissional, pela quarta divisão estadual. O ala seguiu a carreira dele fora do país, mas Cafu seguiu no clube paulista até 2011. 

- O Ismaily sempre foi um jogador muito forte. Além de ter qualidade com os pés e ter uma ótima saída de jogo, o porte físico dele o ajuda muito no setor defensivo. É um atleta que tem tudo para dar certo na Seleção Brasileira. Fiquei muito feliz em saber que ele terá essa oportunidade. Ele realmente merece - comentou. 

O goleiro Vágner também esteve com Ismaily no Desportivo Brasil e no Estoril, então na segunda divisão local, entre 2009 e 2010. Hoje, o arqueiro está no Boavista (sétimo da Primeira Liga). O camisa 1 também valorizou o porte físico do jogador e vibrou com a convocação do amigo. 

- Ele é uma grande pessoa e um grande jogador. Tem uma capacidade explosiva muito forte, no "um contra um" ele também é muito bom. Tem uma qualidade técnica acima do normal. Quando a gente jogava junto no Desportivo Brasil já dava para perceber que ele era diferente. Estou muito feliz e tenho certeza que ele vai aproveitar a oportunidade da melhor forma possível. Vai contribuir bastante para a Seleção - opinou.