Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Salah de volta, Liverpool busca liderança do Grupo E contra o Genk

O atacante egípcio retorna aos Reds, nesta quarta-feira, em duelo válido pela Liga dos Campeões. Jurgen Klopp, porém, não vai poder contar com o Matip e Alexander-Arnold

Liverpool busca liderança do Grupo E (Foto: Paul Ellis / AFP)
Escrito por

O Liverpool pode se tornaro líder do Grupo E, nesta quarta-feira, em caso de vitória sobre o Genk. A partida vai ser às 16h, na Luminus Arena, na Bélgica. A equipe de Jurgen Klopp vai contar com o retorno de Mohamed Salah, que se recuperou de lesão.

DESFALQUES
No Liverpool, Clyne, com problemas no joelho, é desfalque, ao lado de Matip (joelho) e Alexander-Arnold (virose), enquanto Shaqiri (panturrilha) é dúvida. Mohamed Salah foi confirmado. No lado belga, Vukovic (tendão de Aquiles) não entra em campo, enquanto Borges (pé) e Zebli (olho) são dúvidas.

PANORAMA
O Liverpool precisa da vitória para se aproximar da liderança. A equipe inglesa ocupa a terceira posição, com três pontos. O Napoli lidera com quatro, enquanto o RB Salzburg é segundo, com três pontos. A vitória, dependendo do resultado de Napoli x RB Salzburg, pode dar a liderança para o Liverpool.

RETROSPECTO
O Liverpool nunca enfrentou o Genk em sua história. O panorama contra clubes belgas, porém, é positivo. Ao todo, são 13 partidas, com dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A última vez que os Reds perderam para uma equipe belga foi em 1978, por 3 a 1, para o Anderlecht.