Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sneijder bate recorde, e Holanda goleia Costa do Marfim em amistoso

Meia entrou no segundo tempo na vitória por 5 a 0, em Roterdã, e chegou a 130 jogos com a camisa da seleção holandesa. Em Dublin, Cavani saiu lesionado na derrota do Uruguai

Wesley Sneijder fez o jogo de número 130 com a seleção da Holanda (Foto: Fabrice Coffrini/ AFP)
Escrito por

A Holanda não encontrou dificuldades para superar a Costa do Marfim. Neste domingo, em amistoso realizado no Estádio De Kuip, em Rotterdã, a equipe laranja contou com a atuação inspirada do zagueiro Joël Veltman, autor de dois gols, para garantir a goleada por 5 a 0 sobre a seleção africana. Arjen Robben, de pênalti, Davy Klaassen e Vincent Janssen completaram o placar.

Wesley Sneijder, que entrou no segundo tempo, ainda atingiu um recorde ao igualar-se ao goleiro Van der Sar com 130 jogos pela seleção holandesa. O meia ainda pode superar a marca na próxima sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), quando a Holanda enfrenta Luxemburgo, na Amsterdã Arena, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo da Rússia.

Nas Eliminatórias, a Holanda é apenas a quarta colocada do Grupo A, com 7 pontos, três a menos que a Suécia, segunda da chave. O líder é a França, com 13 pontos somados. 

Na partida contra a Costa do Marfim, a Holanda abriu o placar aos 13 minutos. Após levantamento dentro da área, Veltman completou de cabeça sem dar chances para o goleiro Ali Sangare. Aos 32, Robben cobrou penalidade com perfeição e ampliou a vantagem dos donos da casa, que voltaram a balançar a rede quatro minutos depois, novamente com Veltman.

Na volta do intervalo, a Holanda seguiu superior e teve bastante facilidade para chegar ao campo de ataque. Aos 24 minutos, o meia Klaassen recebeu passe rasteiro de Janssen e finalizou de forma precisa no canto do goleiro. Ainda houve tempo para Janssen deixar sua marca, definindo o placar em Roterdã.

Além da derrota, o resultado ainda findou a invencibilidade de três partidas da Costa do Marfim fora de casa.

CAVANI SE LESIONA NA DERROTA DO URUGUAI

Em outro amistoso realizado neste domingo, a Irlanda venceu o Uruguai pelo placar de 3 a 1, em confronto realizado no Estádio Aviva, em Dublin. Walters. Christie e McClean marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Gimenez descontou para os sul-americanos.

Além da derrota, a seleção celeste ainda teve uma importante baixa. O atacante Edison Cavani sentiu uma lesão e teve de ser substituído logo aos 13 minutos de bola rolando.

As duas equipes seguem com chances de classificação para a próxima Copa do Mundo. Pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o Uruguai ocupa a terceira posição, com 23 pontos, enquanto a Irlanda soma 11, mesma pontuação da Sérvia, líder do Grupo D das Eliminatórias Europeias.