Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com quatro de Salah, Liverpool goleia Watford e sobe na Premier League

Egípcio brilha no Anfield Road e ainda dá passe para o brasileiro Roberto Firmino dar números finais à goleada de 5 a 0. Reds passam o United, que tem jogo adiado

O dia foi dele! Salah fez quatro gols e ainda deu uma assistência para Firmino (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)
Escrito por

Com o habitual brilho de Salah, artilheiro do Campeonato Inglês e debaixo de neve, o Liverpool se recuperou na Premier League e, em casa, despachou o Watford, em jogo da 31ª rodada do Campeonato, neste sábado, por 5 a 0.  O egípcio marcou quatro gols, ainda tocou para Roberto Firmino fazer outro e ajudou os Reds a pularem para terceiro na classificação. 

Com a vitória, o Liverpool soma 63 pontos, quatro a menos que o Manchester United e um a mais que o Tottenham, times que tiveram seus jogos adiados em função da Copa da Inglaterra. A liderança continua com o City, com 81 pontos, outra equipe com jogo adiado. 

O primeiro de Salah nasceu logo aos quatro. Ele recebeu de Mané e fez uma pintura muito parecida com a que Messi fez contra o Bayern de Munique, quando deixou Boateng no chão, na Liga dos Campeões de 2015. Neste sábado, o "azarado" foi Britos: 1 a 0. 

Pouco depois, ele deu lindo passe para Firmino, mas o brasileiro parou na ótima defesa de Karnezis. Mais uma vez, Britos foi driblado. Aos 43, mais um do egípcio. Este, um pouco menos bonito, pois o atacante só teve o trabalho só de empurrar para as redes após cruzamento Mané. Era o segundo. 

Lembra da tabelinha Salah e Firmino não dar certo no primeiro tempo? Pois bem, no segundo ela deu alegrias para o torcedor. Aos cinco, Salah passou (mais uma vez) por Britos, foi à linha de fundo e cruzou para Firmino, que marcou o terceiro de letra. 

O Watford quase descontou, logo em seguida, com bola na trave de Pereyra em cobrança de trave. Mas não tinha jeito: o sábado era mesmo de Salah, que ainda fez o terceiro dele, já quase caindo no chão: 4 a 0. Acabou por aí? Ainda não! Aos 39, ele aproveitou o rebote em chute de Ings e deu números finais à goleada.