Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Pochettino na corda bamba, Mourinho está aberto a voltar ao Chelsea

Técnico português acumula duas passagens pelos Blues e está livre no mercado após deixar a Roma

Mourinho em coletiva pelo Chelsea, em 2015 (Foto: Divulgação)
Escrito por

José Mourinho pode estar voltando ao Chelsea. O técnico português, livre no mercado, estaria interessado em um retorno a Londres - onde acumula duas passagens vitoriosas - ao final da temporada europeia. A informação é do "Daily Mail".

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O "Special One" foi demitido pela Roma no dia 16 de janeiro, devido a resultados inconstantes no Campeonato Italiano. Seu nome chegou a ser ligado também a uma volta ao Manchester United e a uma ida à Seleção Brasileira, mas nenhuma das opções veio a se concretizar.

A situação no Chelsea não é das melhores. Em gestão imediatista no tocante ao cargo de técnico, o dono do clube, Todd Boehly, gastou valores astronômicos em compras de jogadores nas últimas temporadas, o que levou a um posto crítico no Fair Play Financeiro.

Resultados inconstantes sob o comando de Mauricio Pochettino colocaram o treinador na corda bamba. Porém, com uma multa avaliada em mais de 10 milhões de euros, o argentino se segurou, já que a diretoria dos Blues está segurando novos gastos.

🗣️ OPINIÃO: Pochettino será demitido, mas não é o maior culpado pelo mau momento do Chelsea

Entre as razões que levariam Mourinho a aceitar o retorno, estão a história construída dentro do clube nas últimas duas décadas, e a aproximação de sua família, já que sua filha, Matilde, é dona de uma joalheria no oeste de Londres.

Ao todo, o português comandou o Chelsea em 320 partidas, somando as duas passagens. Foram 204 vitórias, além de três títulos da Premier League e uma FA Cup.