Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com grande atuação de Lucas, Tottenham goleia Roma

Pela Champions Cup, ingleses vencem por 4 a 1, com dois gols do ponta. Na outra partida, Manchester United e Milan empatam e decidem em emocionante disputa de pênaltis

Brasileiro teve atuação de destaque (Foto: Frederic J. Brown/AFP)
Escrito por

O torneio preparatório International Champions Cup segue mostrando grandes jogos. Nesta quarta-feira (madrugada de quinta no Brasil), nos Estados Unidos, o Tottenham goleou a Roma, de virada, por 4 a 1, com grande atuação do brasileiro Lucas Moura, que marcou dois gols. Substituindo Harry Kane, Llorente fez os outros dois gols dos Spurs. Schick descontou para a Roma. Na outra partida, Manchester United e Milan empataram em 1 a 1, com gols de Alexis Sánchez e Suso (Milan). Na decisão por pênaltis, vitória de 9 a 8 para os ingleses.

Reservas dão conta do recado
O Tottenham entrou com uma formação alternativa, sem muitos de seus titulares, ainda de férias por conta da Copa do Mundo. Com isso, nomes como Harry Kane, Dele Alli e o campeão mundial Lloris ficaram de fora da partida. Fernando Llorente substituiu a altura o atacante inglês Kane, marcou dois gols e teve ótima participação, mostrando que pode ser uma boa opção no decorrer da temporada para Maurício Pocchetino.

Lucas, enfim, brilha
A boa notícia ficou por conta da atuação de Lucas Moura. Contratado junto ao PSG na temporada passada, o meia não conseguiu mostrar o bom futebol que o levou para a Europa na Inglaterra e amargou, por boa parte da temporada, o banco de reservas. No primeiro jogo oficial da nova temporada, Lucas marcou dois gols e teve atuação certeira.

O seu primeiro gol demonstrou oportunismo, ao infiltrar a área adversária e escorar, de cabeça, o cruzamento de Aurier. O segundo gol, pegou o rebote de fora da área, limpou o marcador da jogada e chutou certeiro, rasteiro, no canto do goleiro para sacramentar a vitória.

Falta de criatividade romana
Pelo lado italiano, a estreia não foi a das melhores. Principal contratação do clube na temporada, Javier Pastore teve atuação discreta, apesar de ter sido dele a assistência para o primeiro (e único) gol da Roma, marcado por Schick. Em jogo de muitas alterações, o holandês Justin Kluivert fez a sua estreia, entrando na partida aos sete minutos do segundo tempo, mas não conseguiu fazer muito na partida.


United reserva
Milan e Manchester United fizeram um jogo morno no tempo regulamentar, mas que esquentou na disputa de pênaltis. Após Mourinho falar, em entrevista coletiva antes do jogo, que o clube inglês não estava no mesmo nível das demais equipes da Premier League, o United entrou em campo com uma formação bastante alternativa, que incluía o veterano goleiro Lee Grant, contratado junto ao Stoke City.

O meio campo foi composto de reservas, com McTominay, Tuanzebe, Pereira e Herrera. No ataque, força total: Sánchez e Juan Mata. Foi do chileno o primeiro gol do United na temporada. Após jogada trabalhada e receber bom passe de Juan Mata, o atacante bateu bonito, colocado, na saída de Donnarumma.

Jovem Milan
O Milan entrou em campo com seus jovens jogadores, que buscam renovar o futebol da equipe italiana. O técnico Genarro Gattuso costuma botar os jovens para jogar. Locatelli, Cutrone e Suso estiveram em campo. Na zaga, a experiência de Bonucci e Abate.

O gol de empate saiu de uma boa jogada. Depois de um belo lançamento de Bonucci, Suso infiltrou na área e bateu na saída do goleiro. A partir de então, os times pouco se agrediram, com uma leve superioridade do Manchester United, que acertou 10 chutes na meta de Donnarumma, contra cinco do adversário.

Entusiasmo nas penalidades
A disputa de pênaltis, porém, foi o ponto alto da partida. 17 cobranças foram efetuadas e o United acertou nove, contra oito do Milan. Borini, Suso, Romagnoli e Mauri erraram para a equipe italiana, enquanto Bailly, Pereira e McTominay desperdiçaram para o United. Pereira, Herrera, Sánchez, Smalling, Tuanzabe, Mensah e Darmian acertaram suas cobranças e garantiram a vitória para a equipe de José Mourinho.