Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Newcastle
escudo default
1
4
escudo default
Manchester United

Com gols no fim, United goleia o Newscastle e ameniza crise no Inglês

Jogo estava empatado até os 41 do segundo tempo. Marcus Rashford, com duas assistências e um gol, foi o destaque da partida

Jogadores do United comemoram gol sobre o Newcastle (Owen Humphreys / POOL / AFP)
Escrito por

Quem olha o placar, pensa até que foi fácil. Mas não foi. Neste sábado, no St James Park, o Manchester United sofreu por muito tempo, mas goleou o Newcastle, de virada, por 4 a 1 e se recuperou da derrota de 6 a 1 sofrida para o Tottenham na última rodada. Shaw (contra) abriu o placar para o Tottenham, mas Maguire empatou ainda no primeiro tempo e Bruno Fernandes, Wan-Bissaka e Rashford marcaram no fim da partida para garantir os três pontos para os visitantes.

COMO FICA?
Com uma partida a menos, o Manchester United chega aos seis pontos e sobe para a 14ª posição. O Newcastle, com sete pontos conquistados, foi ultrapassado e caiu para a 11ª colocação.

GOLS E VAR EM AÇÃO
O que já não era fácil para o Manchester United, se tornou mais difícil ainda logo aos 2 minutos de jogo. Luke Shaw tentou cortar cruzamento e marcou contra, abrindo o placar para o Newcastle. Apesar de sair atrás do marcador, o United controlou as ações da etapa inicial e chegou ao empate com Maguire. Aos 22, o zagueiro subiu alto e marcou de cabeça após escanteio cobrado por Juan Mata. Antes disso, os Red Devis já haviam balançado as redes com Bruno Fernandes, mas o VAR entrou em ação e assinalou impedimento no lance.

DO DRAMA À GOLEADA
No segundo tempo, o United seguiu dominando as ações e teve pênalti marcado a seu favor com ajuda do VAR, aos 10 minutos. No entanto, Bruno Fernandes desperdiçou a cobrança e manteve o drama na partida. Quando o empate estava encaminhado, aos 41, o meia português apareceu de novo para se redimir e virar para os Red Devils. Em seguida, aos 45, foi a vez de Wan-Bissaka ampliar a vantagem e, aos 51, Rashford marcou o quarto e fechou o placar.

PRÓXIMOS JOGOS
Após a vitória, o Manchester United volta as atenções para a Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília) o clube estreia no torneio diante do PSG, fora de casa. O Newcastle, por sua vez, só volta a campo no próximo domingo, às 13h30, para visitar o Wolverhampton, pelo Campeonato Inglês.