Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Porto
escudo default
2
3
escudo default
Braga

Com golaço de Lucas Piazon, Braga supera o Porto e é finalista da Taça de Portugal

Agora, a equipe do Braga aguarda o vencedor de Benfica x Estoril, nesta quinta-feira, para saber quem será seu adversário na final 

Em jogo tenso até o final, o Braga consegue avançar de fase e é o primeiro finalista da Taça de Portugal. (Foto: Divulgação / Site oficial do Porto)
Escrito por

Nesta quarta-feira, o Porto recebeu o Braga no Estádio do Dragão, pela partida de volta da semifinal da Taça de Portugal. Mesmo com um a menos no segundo tempo, a equipe visitante conseguiu a vitória por 3 x 2, com dois de Abel Ruíz e golaço de falta do brasileiro Lucas Piazon. Assim, com o agregado em 4 x 3 - os times empataram no jogo de ida em 1 x 1 -, o Braga é o primeiro finalista da competição.  

> No Campeonato Português, as duas equipes estão na disputa pelas primeiras colocações. Confira a tabela

COMEÇO AVASSALADOR 

Apostando nos contra-ataques, o time do Braga teve um início fulminante na partida. Aos 9, o brasileiro Lucas Piazon recebeu em profundidade e tocou na medida para Abel Ruíz abrir o placar. Apenas cinco minutos depois, Horta ajeitou de calcanhar para Abel Ruíz, de novo, marcar um golaço de cavadinha. Para completar a primeira etapa excepcional, Lucas Piazon cobrou falta com perfeição e fez o terceiro do Braga antes dos 30 minutos.

PORTO TENTA REAGIR

Mesmo sofrendo quase uma goleada no primeiro tempo, a equipe do Porto tinha muita posse de bola - chegou a bater 76% -, porém, não conseguia jogar de forma vertical. No entanto, após sofrer o terceiro gol, o time mandante parecia ter acordado: apenas dois minutos depois, Cardona viu bem Otávio e lançou para o brasileiro ajeitar com o ombro e marcar um golaço. 

EXPULSÃO

A pressão do Porto ficou ainda maior depois que o zagueiro Cristian Borja foi expulso pelo lado do Braga. Com auxílio do VAR, a arbitragem decidiu dar o cartão vermelho ao defensor após interromper - com um toque faltoso por baixo - clara possibilidade de gol do atacante Marega. 

PRESSÃO TOTAL

Com um a mais no segundo tempo, o Porto foi para o tudo ou nada. O técnico Sérgio Conceição fez cinco alterações, colocou três atacantes e melhorou a equipe. Assim, Marega ainda conseguiu fazer o segundo, no entanto, o Braga resistiu a pressão até o final e saiu classificado, fora de casa, para a final da Taça de Portugal. 

SEQUÊNCIA

Neste sábado, o Porto enfrenta, às 15h (horário de Brasília), o Gil Vicente pela 22ª rodada do Campeonato Português. O Braga, por sua vez, enfrenta o Vitória de Guimarães às 18h45 (de Brasília), na próxima terça-feira, em partida válida, também, pela 22ª rodada do Campeonato Português.