Lionel Messi e Pep Guardiola formaram uma das maiores parcerias, em quetão de sucesso, da história do futebol nos tempos de Barcelona. Porém, a dupla poderia ter destinos diferentes por detalhes. Ángel Torres, presidente do Getafe, afirmou, no podcast "Resonancia de Corazón", que quase contratou as duas lendas em momentos distintos.
De acordo com Torres, Pep Guardiola quase comandou o Getafe justamente na temporada que acabou por assumir o Barcelona, em 2008:
"Eles (Barcelona) levariam o Laudrup (como técnico) e eu traria Guardiola. Falei com o irmão dele e cheguei a um princípio de acordo. Guardiola teria triunfado também no Getafe, porque é um monstro", disse Ángel Torres.
Além de Guardiola, Ángel Torres tratou sobre o momento em que esteve próximo de garantir o empréstimo do jovem Lionel Messi, mas uma lesão no elenco culé travou a negociação.
"Eu cheguei ao Camp Nou em um dia 18 de agosto com Alfredo Duro, que era o diretor esportivo. Fomos pedir Messi (emprestado). Tínhamos um princípio de acordo com o Barça, mas Rijkaard, que era o técnico no momento, disse que não sei quem havia se lesionado e que Messi não poderia ir, porque começaria a ter minutos. Voltamos sem o Messi", completou o dirigente.
Conquistas de Messi e Guardiola juntos
Pep Guardiola comandou o melhor Barcelona de todos os tempos, tendo Lionel Messi como a referência técnica da equipe. Já na primeira temporada, os dois conquistaram a tríplice coroa. Na seguinte, voltaram a vencer La Liga. Em 2010/11, a 'tripleta' quase ocorreu novamente, mas a derrota para o Real Madrid na Copa do Rei freou o que seria um feito histórico. A parceria se encerrou em 2012, com uma frustrante eliminação na Champions para o Chelsea e a perda do título espanhol para José Mourinho e Cristiano Ronaldo.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.