Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Classificada, Juventus visita Young Boys pela liderança do Grupo H

Equipe bianconera cumpre tabela nesta quarta-feira contra a equipe suíça e busca uma vitória para garantir a primeira colocação da chave; suíços querem se despedir com vitória

Suíços recebem italianos nesta quarta (Arte: LANCE!)
Escrito por

Já classificada para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, a Juventus entra em campo nesta quarta-feira, às 18h (horário brasileiro de verão) para enfrentar o lanterna do grupo e já eliminado Young Boys, fora de casa.

Uma vitória frente aos suíços deixa a Juventus com a primeira colocação da chave e com a vantagem de ficar no primeiro pote do sorteio dos confrontos do mata-mata da competição. O empate também deixa a Juve em primeiro, mas caso o United não vença o Valencia. E em caso de derrota, os italianos contam que o time inglês não bata os espanhóis para ficar no topo.

'PRIMEIRO LUGAR É IMPORTANTE'
A liderança do grupo é o principal foco da Juventus na partida desta quarta. Para Massimiliano Allegri, mesmo com a equipe já classificada para a próxima fase, o confronto é tão decisivo quanto qualquer outro jogo da fase de grupos da competição.

- Temos que levar o jogo de amanhã a sério e vamos fazer isso porque somos uma equipe responsável. Antes que você possa dizer que será um jogo fácil, você tem que jogá-lo primeiro. Terminar em primeiro lugar é importante porque a Juve faz parte dos melhores times europeus e, dada a atual classificação dos outros grupos, podemos ter um sorteio mais tranquilo na próxima fase - concluiu.

PARA FECHAR COM UMA BOA APRESENTAÇÃO
Em último lugar da chave com apenas um ponto ganho em cinco partidas, os suíços querem terminar  a fase de grupos com dignidade e com mais uma boa apresentação. O Young Boys jogou de igual para igual com o United e com o Valencia, mas acabou derrotado em ambas situações.

- Fomos muito mais agressivos frente ao Valência e desenvolvemos jogadas de ataque positivas em Manchester. Queremos mostrar que estamos em um caminho positivo, coletivamente e individualmente, e que a equipe possa se adaptar melhor à oposição, para mostrar as qualidades que temos dentro de nós mesmos. Queremos mostrar a todos o que aprendemos. Queremos jogar bem e, se tivermos um bom dia, gostaríamos de dar aos nossos torcedores um ponto ou uma vitória - destacou o treinador Gerardo Seoane.