Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
M.United
escudo default
0
2
escudo default
M.City

City não vacila, vence United e assume liderança da Premier League

Time de Pep Guardiola foi cirúrgico e preciso para garantir três pontos importantes no clássico e tomar a ponta da tabela de classificação faltando três rodadas para o fim

Bernardo Silva foi o craque do jogo para o Manchester City (Foto: Divulgação)
Escrito por

Alô, liderança! Fora de casa, o Manchester City venceu o rival Manchester United por 2 a 0 e assumiu "de vez" a ponta da tabela da Premier League, dessa vez com o mesmo número de jogos que o Liverpool e colocando um ponto de vantagem para os Reds. Bernardo Silva e Leroy Sané marcaram os gols dos Citizens em Old Trafford.

A partir de agora, em igualdade de condições, Manchester City e Liverpool disputarão ponto a ponto o título da Premier League nos últimos três jogos. Entretanto, com um ponto a mais, os Citizens dependem só de si para conquistar o bicampeonato inédito.

LÁ E CÁ
Os minutos iniciais de partidas no Old Trafford foram de trocação de ataques. Jogando no erro do City, o United aproveitou os espaços para apostar em finalizações de longa distância, e em esticadas em velocidade para Lingard e Rashford. Já os Citizens, com mais posse de bola, criaram chances com infiltrações e triangulações que fizeram De Gea trabalhar bastante.

LETAL
​Após o jogo até certo ponto equilibrado da primeira etapa, o Manchester City voltou com muito mais fome de gol para o segundo tempo e o United conseguiu resistir somente nove minutos. Bernardo Silva, um dos jogadores mais decisivos para o City nas últimas rodadas, chamou a responsabilidade, invadiu a área, finalizou entre De Gea e a trave para balançar as redes e abrir o placar no Teatro dos Sonhos.

QUEM NÃO FAZ...
Mesmo com o gol sofrido, o United não demonstrou abatimento e foi em busca do empate. No minuto seguinte, Lingard teve a chance de igualar o marcador com o gol aberto, mas acabou furando de forma bisonha e desperdiçou a chance. E contra o Manchester City você não pode falhar. Após erro de passe de Fred, os Citizens engataram um contra-golpe fatal que culminou em um chute certeiro de Sané, que De Gea não conseguiu defender e viu a bola morrer nas redes.

PERDIDO EM CAMPO
Com dois gols de desvantagem, o United não soube como reagir ao forte desempenho do City na partida e sequer obrigou Ederson a trabalhar até o apito final de jogo. Muito pelo contrário. Inteligente e preciso, o City soube segurar a posse de bola para garantir os três pontos que garantiram a liderança da Premier League, dessa vez com o mesmo número de jogos que o Liverpool, vice-líder.

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 0 x 2 MANCHESTER CITY

Local: Old Trafford, Manchester (ING)
Data-Hora: 24/04/2019 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Andre Marriner (ING)
Cartões Amarelos: Andreas Pereira 24'/1T, Shaw 44'/2T (MUN); Kompany 10'/1T, Zinchenko 26'/1T (MCI)
Gols: Bernardo Silva 9'/2T (0-1), Sané 21'/2T (0-2)

MANCHESTER UNITED: De Gea, Darmian (Sanchéz), Lindelof, Smalling,  Shaw, Young, Fred, Pereira (Lukaku), Pogba, Lingard (Martial), Rashford
Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

MANCHESTER CITY: Ederson, Walker, Kompany, Laporte, Zinchenko, Fernandinho (Sané), Gundogan (Danilo), Silva, Bernardo, Sterling, Aguero (Jesus)
Técnico: Pep Guardiola