Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chuva de gols entre Dortmund e Legia estabeleceu um recorde

Partida foi a que teve mais gols desde a criação da Champions League atual, em 1992, e iguala uma goleada do Feyenoord na época antiga do torneio europeu

PATRIK STOLLARZ / AFP
Escrito por

O jogo cheio de gols que aconteceu na Alemanha nesta terça-feira, na vitória do Borussia Dortmund sobre o Legia Varsóvia por 8 a 4, pelo Grupo F da Liga dos Campeões, foi um recorde. Na era atual do torneio, ou seja, de 1992 para cá, foi o jogo com mais gols pelo torneio.

Até então, a marca pertencia ao jogo entre Monaco e La Coruña de 2003. Na temporada em que foi à final, e acabou perdendo para o Porto, os monegascos derrotaram os galegos por 8 a 3. O detalhe é que dos 11 gols, 10 aconteceram em 52 minutos.

A partida tinha quebrado a marca de três anos antes, na goleada do Paris Saint-Germain sobre o Rosenborg por 7 a 2, em 2000.

Se contar toda a história da Liga dos Campeões desde a sua criação, o jogo no Signal Iduna Park igualou uma goleada da temporada 1969/70. Naquela ocasião, o Feyenoord fez 12 a 2 no Reykjavík. Os holandeses foram campeões.