Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chilavert: ‘Gestão de Domínguez na federação paraguaia não foi eficiente’

Ex-goleiro paraguaio faz severas críticas ao novo presidente da Conmebol, lembrando que no comando da APF  Alejandro Domínguez jamais mostrou transparência

Alejandro Domínguez  sai da federação paraguaia e assume a presidência da Conmebol  falando em transparência. Porém, o ex-goleiro Chilavert diz que isso jamais foi visto na gestão  Domínguez da AFP (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por


O diário paraguaio ABC COLOR, parceiro do Pool do LANCE! divulgou nesta quarta-feira uma matéria na qual o ex-goleiro Chilavert, em entrevista na Argentina,  disse que administração de Alejandro Domínguez, eleito presidente da Conmebol, à frente da APF nunca foi transparente. Para o ídolo paraguaio, a corrupção que mata o futebol sul-americano continuará. (veja o material original).

- É importante lembrar que nunca foram mostradas contratos que a Associação Paraguaia de Futebol  teve com a televisão, com a Coca-Cola ou com a Adidas. Nunca nada foi claro por lá. Inclusive, quando começou a Copa América do Chile, foi divulgado que a Conmebol deu dinheiro para a federação.  Trata-se de dinheiro sujo, e vemos isso quando percebemos que a maioria dos presidentes das federações estão presos ou indiciados - disse.

Embora diga que há dirigentes honestos e jogadores que gostariam de ter espaço para governar, pois muitos estão capacitados para isso, Chilavert - que se vê como candidato para a APF no futuro, diz que está desapontado, pois a corrupção parece ter longa vida na Conmebol:

- Alejandro Domínguez foi vice-presidente de Juan Ángel Napout, que hoje está em prisão domiciliar. A cara da corrupção continua dentro da Conmebol. É uma pena para o futebol sul-americano.