Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chelsea
escudo default
2
0
escudo default
Atlético de Madrid

Em contra-ataques, Chelsea vence o Atlético de Madrid e avança às quartas de final da Champions

Equipe inglesa joga bem, neutraliza o adversário e está entre os oito finalistas do torneio europeu. Thomas Tuchel chega ao 13º jogo sob o comando do clube e continua invicto

Ziyech abriu o placar do jogo no Stamford Bridge (Foto: AFP)
Escrito por

O Chelsea está classificado para as quartas de final da Champions League. Depois de vencer o Atlético de Madrid no jogo de ida por 1 a 0, os Blues receberam os Colchoneros no Stamford Bridge nesta quarta-feira e venceram os espanhóis por 2 a 0 para seguir em busca do bicampeonato europeu. Os gols foram marcado por Ziyech e Emerson Palmieri.

+ Veja a tabela da Champions League


RECLAMAÇÃO
O Atlético de Madrid chegou a reclamar de um pênalti em cima de Carrasco, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Aos 26 minutos, Suárez tentou passe para o belga, mas Azpilicueta apareceu para cortar. O jogador do Chelsea tentou recuar para o goleiro Mendy, mas tocou fraco. O atacante do Atléti foi puxado pelo defensor dos Blues, e reclamou da ação. O lance foi checado pelo VAR, que confirmou a decisão de campo.

CONTRA-ATAQUE MORTAL
Aos 33 minutos, com uma aula de contra-ataque, os donos da casa abriram o placar. Após cobrança de falta dentro da área, a zaga do Chelsea afastou e a bola sobrou nos pés de Havertz. O alemão tocou para o compatriota Werner, que partiu em velocidade e entregou para Ziyech bater de primeira e fazer o gol.

NÃO ASSUSTOU
Precisando virar o placar no segundo tempo, o Atlético de Madrid praticamente não criou chances na etapa final e não incomodou o goleiro Mendy. O Chelsea controlou a vantagem e apenas esperou o apito o final. Aos 37 minutos, o zagueiro Savic foi expulso direto após uma cotovelada em Rüdiger.

OUTRO CONTRA-ATAQUE
Nos acréscimos, mais uma aula de contra-ataque para o Chelsea definir a classificação. Emerson Palmieri, que acabara de entrar, recebeu de Pulisic e, em seu primeiro toque na bola, fechou o caixão.

BOA FASE
No seu 13º jogo à frente do Chelsea, o técnico Thomas Tuchel se manteve invicto no comando dos Blues. Desde de que chegou, em janeiro, o clube londrino melhorou significativamente o seu desempenho. Nos últimos seis jogos, o clube sequer levou gol.

+ Confira camisas de 12 times europeus para a próxima temporada

SEQUÊNCIA
​Classificado para as quartas de final da Champions League, o Chelsea espera o sorteio da Uefa, que acontece na próxima sexta-feira, para saber seu adversário. Os ingleses se juntam a Borussia Dortmund, Liverpool, Paris Saint-Germain, Porto, Real Madrid e Manchester City, que já estavam classificados. Nesta quarta-feira, o Bayern de Munique também confirmou a vaga após eliminar a Lazio.