Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

César Martins mostra gratidão na saída do Santa Clara: ‘Uma família’

Zagueiro lembra que ajudou o clube a se consolidar na elite do futebol em Portugal. Sobre futuro, ele não descarta um retorno ao Brasil, mas o foco é seguir na Europa

Santa Clara homenageou César Martins em sua despedida do clube (Foto: Reprodução/Santa Clara)
Escrito por

A trajetória do zagueiro César Martins com a camisa do Santa Clara chegou ao fim. Após o término do contrato com o clube da Ilha do Açores, o jogador foi liberado para definir novos ares da carreira para a próxima temporada. Mas a relação do atleta com a agremiação ficará marcada para sempre. Afinal de contas, o defensor fez parte do momento de estabilização do clube como integrante da elite do futebol em Portugal. No total, foram 51 jogos e três gols.

- Foram dois anos muito bons por tudo que aconteceu nessa trajetória. Foi um clube que apostou e acreditou no meu trabalho. E fico feliz de ter retribuído isso ajudando o Santa Clara a se estabelecer como um clube de elite no futebol de Portugal. Eles vão para o terceiro ano seguido e isso fica na história. E eu fiz parte dessa caminhada. Então deixo o clube muito satisfeito, de cabeça erguida e feliz - afirmou.

Entre tantos momentos marcantes nessa caminhada do Santa Clara, um foi especial para César. A estreia como titular contra o Nacional, justamente o clube que defendeu antes de ir ao Açores, e onde foi bastante criticado. Aquele momento foi eleito pelo zagueiro como um divisor de águas daquilo que se seguiria pelos dois anos seguintes.

- Acho que o momento mais marcante da minha passagem foi justamente a minha estreia. E foi logo contra o Nacional, depois de ter vivido aquele episódio todo. Então no aquecimento fui muito vaiado, mas antes de começar a partida recebi o apoio de todos no Santa Clara. E que eles dariam a vida para ganhar aquela partida como forma de me homenagear. Aquilo foi único e foi o tom do que vivi no clube: uma família. E ganhamos o jogo por 3 a 0. Isso me tirou um peso grande - relembrou.

Com o fim da temporada em boa parte da Europa, o mercado começará a ficar aquecido nas próximas semanas. Apesar do foco ainda ser permanecer no Velho Continente, César não descarta a possibilidade de voltar em breve ao futebol brasileiro.

- Ainda não tem nada definido. Claro que sempre deixo uma porta aberta para voltar ao Brasil, principalmente se for um planejamento legal. Nesse primeiro momento estamos observando o mercado europeu, mas não descarto um retorno ao meu país. Mas faremos essa análise com tranquilidade a partir das propostas que forem surgindo - finalizou.