Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caso Negreira: presidente do Barcelona afirma que clube é vítima nas investigações e alega inocência

Barça está sendo acusado de fazer pagamentos a ex-membro do comitê de arbitragem espanhol

Joan Laporta durante coletiva (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Escrito por

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, convocou uma entrevista coletiva para falar sobre o caso Negreira, que tem tomado conta do extracampo catalão. O Barça está sendo acusado de fazer pagamentos ao ex-vice-presidente da comissão de arbitragem da Espanha, Enríquez Negreira, durante 2001 e 2018. Pela primeira vez falando abertamente, o mandatário blaugrana defendeu a inocência de seu clube e afirmou que quer ver a justiça ser feita nas investigações. 

- Quero me dirigir às pessoas relacionadas ao Barcelona, mas também à opinião pública em geral. São fatos que aconteceram há muitos anos e que não é de responsabilidade da atual diretoria. O barcelonismo está sofrendo uma grande campanha de desprestígio reputacional. São afirmações difamatórias que não têm nada a ver com a realidade. Somos um modelo de jogo limpo e nenhum movimento vai evitar que o Barça siga sendo referência em todo o mundo e seja querido por milhões de pessoas. Queremos que isso se investigue até o final, somos vítima desta situação - disse o presidente.

+ Entenda o Caso Negreira e tudo o que pode acontecer com o Barça

As investigações do caso ainda estão em andamento. Provas contra o clube foram enviadas ao Ministério Público pelo presidente da La Liga, Javier Tebas, mas após algumas testemunhas, o MP entendeu que os documentos eram forjados. Tanto o comandante do Campeonato Espanhol quanto o Barcelona iniciaram uma série de provocações e ameaças, um ao outro, em notas oficiais. Laporta aproveitou a oportunidade para criticar Tebas.

+ Barcelona tropeça no Getafe pela La Liga

- Se falei de Tebas foi porque, como presidente da LFP, está tendo um comportamento absolutamente irresponsável. Está tentando prejudicar a reputação do FCB com uma série de declarações que valida hipóteses falsas. E tenta colocar a participação da Uefa neste linchamento coletivo. Em um primeiro momento, o senhor Ceferin (presidente da Uefa) deu algumas declarações, mas agora está atuando com prudência. Não caiu na armadilha de Tebas. Nosso serviço jurídico já entrou em ação e vai pedir grandes indenizações - afirmou Laporta.

Enquanto as investigações seguem, Xavi e seus comandados tentam focar no Campeonato Espanhol, onde tropeçaram no Getafe neste final de semana e agora têm pela frente um clássico com o Atlético de Madrid.