Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em casa, renovada Alemanha passa sufoco, mas empata com a Sérvia

Germânicos sofreram para conseguir empatar a partida amistosa contra os sérvios, mas evitaram mais uma derrota após a fraca campanha na Copa do Mundo da Rússia

Sané foi um dos destaques da partida em Wolfsburg (Foto: AFP)
Escrito por

No primeiro jogo oficial em 2019, a Alemanha ainda continuou passando por maus bocados. Em casa, os alemães saíram atrás no placar logo no início da partida amistosa, mas conseguiram arrancar um empate contra a Sérvia, por 1 a 1, na Volkswagen Arena, em Wolfsburg. Jovic pelos sérvios, e Goretzka pelos donos da casa, anotaram os gols do confronto.

JOVIC 'ON FIRE'
Vivendo um momento iluminado na temporada com a camisa do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, Luka Jovic começou a partida aproveitando a oportunidade de balançar as redes mais uma vez. Aos 12 minutos de jogo, o atacante aproveitou bate e rebate da zaga após escanteio e sozinho, testou para o gol, sem chances para Ter Stegen e abriu o placar para a Sérvia.

ALEMÃES PARAM EM DMITROVIC
Atrás do placar, o time alemão, bem modificado em relação ao time que jogou a última Copa do Mundo, foi buscar o resultado ainda no primeiro tempo mas acabou parando em uma grande atuação do goleiro sérvio Dmitrovic. Timo Werner, com duas oportunidades, viu o arqueiro adversário brilhar duas vezes e evitar o empate germânico.

PRESSÃO DÁ RESULTADO
Na volta do intervalo, a Alemanha continuou pressionando a Sérvia em busca de evitar a derrota em casa e a pressão surtiu efeito. Após chances perdidas, Goretzka recebeu na entrada da área e com um chute potente no canto, balançou as redes e conseguiu finalmente vencer Dmitrovic.

CHANCES PARA OS DOIS LADOS
Com o empate no placar, o jogo passou a ficar mais aberto e os goleiros passaram a trabalhar mais. Dmitrovic, em chute de Sané de fora da área, operou um milagre e evitou a virada alemã. Já do outro lado, Ter Stegen foi providencial em cobrança de falta para não deixar a Sérvia voltar a tomar frente no placar. Antes do apito final, Pavkov ainda conseguiu ser expulso por falta em Sané, mas o empate persistiu no marcador.