Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Napoli joga mal e empata com o Chievo; Roma vence a Fiorentina

Líderes do Campeonato Italiano não conseguiram se recuperar da derrota para o Manchester City no meio da semana

(Foto: AFP/MARCO BERTORELLO)
Escrito por

Uma das melhores equipes desse início de temporada, o Napoli jogou mal e não saiu do 0 a 0 com o Chievo, em Verona. A equipe já vinha de uma derrota para o Manchester City, na Liga dos Campeões, e acabou perdendo a chance de abrir uma boa vantagem na ponta.

Esse resultado deixa o time de Nápoles ainda na liderança do Campeonato Italiano, com 32 pontos, um a mais do que a Juventus e dois de vantagem para a Inter de Milão. Já o Chievo está em décimo, com 16.

Jogando com algumas alterações, o Napoli sofreu com a falta de mobilidade e suas chances foram criadas apenas pelo lado esquerdo, limitando as opções. O primeiro tempo foi devagar e sem grandes momentos de emoção, terminando ainda com o zero no placar.

No segundo tempo, o ritmo ficou ainda mais lento e o gol não saiu. O Chievo foi valente dentro de casa e, com o apoio da torcida, conseguiu segurar um dos ataques mais eficientes da competição.

Na próxima rodada, o Napoli faz complicado confronto contra o Milan. A partida, após a Data Fifa, será no dia 18, sábado, às 17h45 (de Brasília). Já o Chievo visita o Torino, no domingo, às 12h (de Brasília).

ROMA VENCE COM DOIS DE GERSON

Quem conquistou um bom resultado foi a Roma, que bateu a Fiorentina no Artemio Franchi. O brasileiro Gerson marcou dois gols neste confronto. Konstantinos Manolas e Diego Perotti completaram para os visitantes. Do lado dos mandantes, Jordan Veretout e Giovanni Simeone fizeram.

O primeiro tempo foi equilibrado entre as equipes e nenhuma delas conseguiu o controle do confronto. Com isso, três dos quatro gols surgiram de contra-ataques. Primeiro, Gerson abriu o placar aos cinco minutos. Veretout colocou o marcador em igualdade aos nove. O brasileiro voltou a colocar a bola na rede aos 30, enquanto Giovanni Simeone também deixou o seu e igualou tudo.

Os romanos voltaram empolgados para a segunda etapa e ficaram na frente logo aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Manolas subiu alto e mandou para o gol. Já nos minutos finais, Nainggolan carregou a bola pelo lado direito e inverteu o jogo para Perotti, que dominou e mandou para o fundo do gol, fechando a conta.

Na próxima rodada, após a Data Fifa, a Roma faz clássico da capital contra a Lazio, no Estádio Olímpico. A partida será no dia 18, sábado, às 15h (de Brasília). Já a Fiorentina visita o SPAL, no domingo, às 12h (de Brasília).