Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão com o Corinthians, Romarinho está perto de disputar mais um Mundial

Atacante entra em campo com o El Jaish, do Qatar, para enfrentar o Al Ain. Partida da Liga dos Campeões da Ásia acontece nesta terça-feira, às 13h15

(Foto: Divulgação / El Jaish)
Escrito por

Há três anos no Qatar, Romarinho está perto de disputar seu segundo Mundial de Clubes na carreira. Campeão pelo Corinthians, em 2012, o ex-atacante do Timão entra em campo nesta terça-feira, às 13h15 (de Brasília), com  El Jaish, para enfrentar o Al Ain, no Abdullah bin Khalifa Stadium, pela semifinal da Liga dos Campeões da Ásia. 

- O mundial é a maior competição de clubes. Tive a oportunidade de disputar uma vez e agora estou perto de mais uma. Espero poder conseguir novamente. Sabemos das dificuldades, precisamos reverter um placar, mas já passamos por situações adversas e conseguimos superar. Estamos todos muito concentrados e preparados para poder buscar essa vaga na final da Liga e continuar sonhando com o Mundial - garantiu o jogador, em entrevista ao LANCE!

No primeiro duelo disputado entre as equipes, o Al Ain venceu por 3 a 1, com gols de Douglas, Abdulrahman e Caio. Nesta terça, caberá a equipe de Romarinho buscar uma virada complicada, mas não impossível, segundo o próprio atacante. 

- Estamos muito bem. Apesar de termos perdido o primeiro jogo, não deixamos de trabalhar e buscar acertar os erros. Iniciamos muito bem a Liga do Catar, com três vitórias, e somos os líderes. Isso mostra a nossa força e que temos chances também de coisas maiores no continente. Se chegamos até a semifinal é porque temos condições de buscar a decisão também - disse, complementando:

- Temos de entrar com paciência para buscar o resultado e reverter a desvantagem. A preparação foi boa e a sequência depois da derrota também. Tivemos tempo para organizar as coisas e evoluir - afirmou.

Romarinho, que soma 12 jogos, seis gols e duas assistências na Liga dos Campeões da Ásia, ainda se diz adaptado e feliz na equipe do Qatar. No entanto, o ex-ídolo do Timão não descarta retornar ao Brasil. 

- Meu contrato vai até o meio de 2019. Estou muito feliz aqui, adaptado e minha família também. Sei que é um futebol que poucos conseguem acompanhar no Brasil, mas existe uma evolução, a Copa do Mundo vai vir para cá e as condições de trabalho são excelentes. Óbvio que quero voltar ao Brasil, quem sabe também poder jogar na Europa, mas no momento estou feliz aqui por tudo que tem acontecido - concluiu.

Pelo El Jaish, Romarinho soma 78 jogos e 51 gols em três temporadas.