Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Buffon fretou avião para levar grupo da Juventus ao funeral de Astori

De acordo com o jornal "Gazzetta dello Sport", goleiro pagou a viagem para poder se despedir do zagueiro da Fiorentina, com quem jogou na seleção da Itália

Barzagli, Buffon e Chiellini no funeral de Davide Astori (Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP)
Escrito por

A presença de jogadores e comissão técnica da Juventus no funeral de Davide Astori, que morreu no domingo, dia 4, só foi possível por conta de um gesto nobre de Gianluigi Buffon. Como a delegação da Velha Senhora estava em Londres, após a classificação às quartas de final da Liga dos Campeões sobre o Tottenham, o goleiro fretou um voo para Florença, para prestar a última homenagem ao ex-capitão da Fiorentina.

Segundo a "Gazzetta dello Sport", Buffon fretou um avião particular para levar o elenco para a cidade italiana na manhã seguinte ao duelo contra os Spurs. O goleiro fez o convite ao grupo e avisou que o voo deixaria a capital inglesa às 4h30.

Como a aeronave só comportava 12 pessoas, apenas Marchisio, Barzagli, Chiellini, Pjanic e Rugani, além do técnico Massimiliano Allegri e seu auxiliar, acompanharam Buffon na viagem.

Segundo o jornal italiano, Buffon se recusou a entrar na igreja de Florença por uma porta lateral, mais reservada. O goleiro preferiu entrar pela porta da frente, junto dos milhares de torcedores da Fiorentina que foram se despedir de Astori.