Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Buffon diz que Juventus perdeu ‘DNA de equipe’ com Cristiano Ronaldo

Goleiro campeão do mundo em 2006 analisou a mudança que o time italiano teve durante a passagem do português, e comparou a força do grupo antes e depois da chegada do astro

Buffon e Cristiano Ronaldo na passagem pela Juventus (Foto: HECTOR RETAMAL / AFP)
Escrito por

O goleiro Gianluigi Buffon, atualmente no Parma, fez uma avaliação crítica sobre a passagem de Cristiano Ronaldo pela Juventus. O italiano, que defendeu as cores da Velha Senhora ao lado do português entre 2019 e 2021, acredita que a presença do astro teve fatores positivos para o grupo, mas ao mesmo tempo comprometeu o "DNA vencedor" da equipe.

- A Juventus teve a oportunidade de ganhar a Champions League no primeiro ano, que foi o ano em que estive no Paris Saint-Germain, e não conseguia entender o que aconteceu. Quando voltei, trabalhei com CR7 por dois anos e estivemos bem juntos, mas acho que a Juventus perdeu aquele DNA de ser uma equipe - disse o goleiro, em entrevista ao "TUDN". 

- Chegamos à final da Champions League em 2017 porque éramos uma equipe cheia de experiência, mas acima de tudo éramos um todo. Perdemos isso com o Ronaldo - completou o campeão do mundo em 2006.

Recentemente, o zagueiro Bonucci, da Juventus, deu declarações na mesma linha de Buffon sobre a presença de Cristiano no elenco. 

- A presença de Cristiano nos influenciou muito. Só treinar com ele nos deu algo mais, mas inconscientemente os jogadores começaram a pensar que sua simples presença bastava para vencer os jogos. Começamos a faltar um pouco no nosso trabalho diário, humildade, sacrifício, vontade de nos mantermos atualizados com o teu companheiro. Nos últimos anos acho que podemos ver isso - avaliou o jogador, em entrevista ao "The Athletic".