Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De Bruyne é eleito o melhor jogador da temporada no futebol inglês

Meia do Manchester City superou Sterling, companheiro de clube, além de quatro nomes do campeão Liverpool. Belga é o primeiro atleta do City a receber o prêmio na história

De Bruyne foi eleito o melhor jogador do futebol inglês na temporada 2019/20 (Foto: Divulgação / PFA)
Escrito por

O meia Kevin De Bruyne, do Manchester City, foi eleito o melhor jogador da temporada inglesa em 2019/20. Nesta terça-feira, a Associação de Futebolistas Profissionais (PFA) divulgou que o belga foi o vencedor do maior prêmio individual do país.


De Bruyne superou Alexander-Arnold, Van Dijk, Henderson e Mané, todos os quatro jogadores do campeão Liverpool, além do companheiro de City Sterling na disputa pela honraria.

É a primeira vez que um jogador do Manchester City recebe o prêmio da PFA, que é entregue desde o ano de 1974. Nem mesmo nas quatro conquistas recentes, todas na era da Premier League, o clube teve alguém eleito como o melhor jogador.

Em 2012, Van Persie, à época no Arsenal, foi o vencedor. Em 2014, o uruguaio Luis Suárez, ex-atacante do Liverpool, venceu. Em 2018 e 2019, anos do bicampeonato, Salah e Van Dijk foram os vencedores, respectivamente.

DISPUTA COM HENDERSON
De Bruyne levou a melhor no duelo individual com o volante Henderson, capitão do Liverpool. Nos outros dois maiores prêmios do país, cada um levou uma honraria. O jogador dos Reds foi eleito o melhor do Campeonato Inglês pela imprensa britânica, enquanto o belga venceu o prêmio de melhor jogador pela Premier League.

MELHOR JOVEM
Outro prêmio muito aguardado na Inglaterra é o de melhor jogador jovem, também entregue pela PFA. O vencedor foi o lateral-direito Alexander-Arnold, do Liverpool. O camisa 66 superou Marcus Rashford e Mason Greenwood, do Manchester United, Tammy Abraham e Mason Mount, do Chelsea, e Bukayo Saka, do Arsenal.

TIME IDEAL
A Associação de Futebolistas Profissionais também divulgou o time ideal da temporada, que ficou da seguinte forma: Nick Pope (Burnley); Alexander-Arnold (Liverpool), Van Dijk (Liverpool), Soyüncü (Leicester) e Robertson (Liverpool); Henderson (Liverpool), David Silva (Manchester City) e Kevin De Bruyne (Manchester City); Mané (Liverpool), Aubameyang  (Arsenal) e Vardy (Leicester).