Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro dá assistência, e Al-Hilal vence Al Taawoun pelo Campeonato Saudita

Na reta final, Mitrovic e Kanno marcaram os gols da vitória do Crescente, isolando cada vez mais a equipe de Jorge Jesus na liderança da liga

Mitrovic celebra com Malcom seu 17º gol com a camisa do Crescente (Foto: Reprodução / X)
Escrito por

Nesta sexta-feira, o Al-Hilal bateu o Al Taawoun por 2 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Saudita. Os gols foram marcados pelo centroavante sérvio Mitrovic, com direito a assistência do brasileiro Malcom, e por Mohamed Kanno, em linda cobrança de falta nos acréscimos da segunda etapa.

➡️ O que é a ‘Zona Suárez’? Entenda a profecia de Simeone e esperança que animam o Grêmio

➡️ Lucas Paquetá decide para West Ham, Liverpool decepciona… Os resultados da quinta-feira na Liga Europa

O resultado distanciou de vez o Crescente na liderança da Saudi Pro League. A equipe comandada por Jorge Jesus tem 35 pontos em 13 jogos, tendo vencido 11, empatado dois e mantendo a invencibilidade. O Al Taawoun, por outro lado, perdeu a chance de encostar no líder e estacionou na quarta colocação, com 25 pontos.

O primeiro gol viria já aos 36 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Malcom cobrou em direção à marca do pênalti, e Mitrovic acertou um belo peixinho entre as pernas do goleiro brasileiro Mailson, ex-Sport, para abrir o placar. Nos acréscimos, Kanno acertou uma linda cobrança de falta por cima da barreira, vencendo o arqueiro.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Na próxima rodada, os comandados de Jesus enfrentam o Al Hazem. O duelo acontecerá no dia 25 de novembro, às 12h (horário de Brasília). O Al Taawoun, por outro lado, recebe o Al-Riyadh um dia antes, também às 12h.