Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil faz três no Paraguai e encaminha vaga no Sul-Americano

Com emoção no fim, Seleção de Micale superou os paraguaios por 3 a 2

Brasil abriu três de vantagem e conseguiu sair de campo com a vitória no final do jogo (Foto:Reprodução/Twitter CBF)
Escrito por

Pela terceira rodada do Sul-Americano Sub-20, o Brasil entrou em campo no Equador e deu um grande passo rumo ao hexagonal da competição. Com gols de Matheus Sávio, Richarlison e Felipe Vizeu, os comandados de Micale fizeram 3 a 2 em cima do Paraguai, que marcou seus gols com Medina, já no finalzinho.

Os três pontos foram conquistados na cidade de Ambato, após duas partidas em Riobamba. Desta forma, o Brasil segue na liderança do Grupo A, agora com sete pontos. Fechando a fase de grupos, a Seleção ainda vai enfrentar a Colômbia, na próxima terça.


Apesar de alguns poucos lances de perigo para cada um dos lados, o cenário morno e sem tanta efetividade dos times prevaleceu no primeiro tempo. Com pouco mais de dez minutos, o Brasil acertou a trave com Richarlison. Pouco depois, o jogador do Flu ganhou na força do adversário e cruzou para Léo Jabá, que só não marcou devido à boa intervenção com os pés do goleiro Arzamendia. Já o Paraguai viveu seu melhor momento com meia hora. O goleiro Caíque não conseguiu encaixar a finalização de fora da área, mas o atacante Ferreira não conseguiu aproveitar o rebote dentro da pequena área.

A partida caminhava para o fim de uma primeira etapa com as duas equipes propondo pouco suas ações, prevalecendo o toque de bola, mas sem objetividade em cada um dos passes. Porém, mesmo sem se impor, o Brasil conseguiu sair na frente e para isso contou com um pouco de sorte. Na cobrança de falta de Matheus Sávio, a bola desviou na barreira e matou o goleiro paraguaio. 1 a 0.

A derrota momentânea obrigou o Paraguai a tentar sair mais para o jogo em busca do empate no segundo tempo. Porém, a proposta ofensiva também permitiu ao Brasil encontrar mais espaços em campo e amadurecer outros gols. Se o campo irregular não ajudava na qualidade dos passes, a Seleção utilizou outro recurso para voltar a marcar. No chutão de Caíque, Vizeu desviou de cabeça e colocou Richarlison de frente para o gol. O garoto não desperdiçou e ampliou a vantagem. 2 a 0.

Mais tranquilo e com a vitória encaminhada, o Brasil sacramentou o triunfo após dois lances. Primeiro, Villalba recebeu o vermelho direto ao chegar de sola em Robson, e deixou seu país com um jogador a menos. Abatido, o Paraguai ainda foi vazado mais uma vez, agora pelos pés de Felipe Vizeu, que só escorou após a boa jogada de Léo Jabá.

Com mais 15 minutos pela frente, o Paraguai parecia morto, mas ainda conseguiu diminuir a vantagem com Medina, por duas vezes. O primeiro gol saiu de pênalti. E já no apagar das luzes, o atacante voltou a marcar, dessa vez em um golaço de fora da área que encobriu o goleiro Caíque. Pequeno susto no final, mas que não impediu a vitória brasileira no final. 3 a 2.

BRASIL 3x2 PARAGUAI

Motivo:
3ª rodada, Grupo A do Sul-Americano sub-20
Data/Hora: 22/01/2017, às 17h45 (de Brasília)
Local: Estádio Bellavista, em Ambato (EQU)
GOLS: Matheus Sávio, 38'1ºT (1-0); Richarlison, 11'2ºT (2-0); Felipe Vizeu, 19'2ºT (3-0); Jesús Medina, 34'2ºT (3-1), 45'2ºT (3-2) 
Cartões amarelos: Caio Henrique, Maycon, Douglas (BRA); Pablo Meza (PAR)
Cartão vermelho: Julio Villalba (PAR).

BRASIL: Caíque; Dodô, Gabriel, Robson e Guilherme Arana; Caio Henrique (Maycon - 13'2ºT), Douglas Luiz e Matheus Sávio; Léo Jabá, Richarlison (David Neres - 21'2ºT) e Felipe Vizeu (Artur - 22'2ºT). Técncio: Rogério Micale.

PARAGUAI: Marino Arzamendia; Rodi Ferreira, Marcelo Arce (Garay - 25'2ºT), Pablo Meza e Blas Riveros; Mathías Villasanti, Cristhian Paredes (Morel - 13'1ºT), Guillermo Paiva (Prieto - 16'2ºT) e Jesús Medina; Julio Villalba e Sebastián Ferreira. Técnico: Pedro Sarabia.