Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen

Reus e Sancho se destacaram na partida (Foto: Reprodução)

LANCE!
14/09/2019
12:24
Dortmund (ALE)

O Borussia Dortmund venceu o Bayer Leverkusen, neste sábado, por 4 a 0, pelo Campeonato Alemão, com uma grande atuação de seus principais jogadores. Paco Alcácer, Marco Reus (2) e Guerreiro marcaram os gols da partida, enquanto Jadon Sancho deu duas assistências. Com a vitória, os Aurinegros assumem a liderança provisória, com nove pontos.

Confira a tabela de jogos do Campeonato Alemão

EQUILÍBRIO

A partida começou bem disputada, com as duas equipes tentando se impor, mas sem ter um clube superior ao outro. O Borussia tentava imprimir velocidade pelas pontas, mas o Leverkusen se defendia, além de sair bem no contra-ataque.

NA FRENTE

Aos poucos, o Borussia foi dominando os espaços, principalmente por adiantar as linhas de marcação e impedir a saída de bola do Bayer. Reus teve boa chance, mas parou em uma bonita defesa de Hradecky, que também pegou o rebote. O goleiro, porém, nada pode fazer quando Hakimi encontrou Alcácer, livre na área. O espanhol bateu de primeira e abriu o placar.

QUE TRIO!
​Logo no início do segundo tempo, o Borussia ampliou e deu um banho de água fria no Bayer, que também voltou bem. Apagado até então, Jadon Sancho deu o ar da graça e colocou Alcácer na cara do gol. O espanhol, porém, optou por um bonito corta luz e Reus bateu rasteiro para ampliar. Essa foi a quarta assistência de Sancho na temporada.

LIDERANÇA

O Bayer Leverkusen não demonstrava reação e aceitava a pressão do Borussia. Próximo do fim, Jadon Sancho concedeu outra assistência e Guerreiro completou para o gol vazio. No fim, Reus fez o segundo e garantiu a vitória. Com isso, o Dortmund chega aos nove pontos e assume a liderança provisória.