Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bor. Dortmund
escudo default
4
0
escudo default
Atlético de Madrid

Imparável! Borussia goleia Atlético de Madrid e dispara no Grupo A

Aurinegros praticamente carimbam classificação para próxima fase da Liga dos Campeões; equipe venceu as três partidas que fez até o momento

(Foto: BERND THISSEN / AFP)
Escrito por

Sem piedade, o Borussia Dortmund não mediu esforços e aplicou uma goleada no Atlético de Madrid. No Signal Iduna Park, os Aurinegros fizeram 4 a 0 nos Colchoneros e abriram vantagem na liderança do Grupo A da Liga dos Campeões. Witsel, Sancho e Raphael Guerreiro, duas vezes, balançaram as redes pelo time alemão.

O primeiro tempo foi basicamente uma amostra das virtudes dos times. O Dortmund com um futebol super ofensivo e talentoso, e o Atlético de Madrid com uma defesa sólida e apostando no talento de Griezmann para chegar ao ataque. Com mais posse de bola, o Borussia foi o senhor das ações da partida e pressionou os Colchoneros, principalmente nas chegadas de Witsel e Pulisic, que levaram perigo ao gol defendido por Oblak.

Em um desses avanços ao ataque, Witsel recebeu de Hakimi da entrada da área, ajeitou e soltou um forte chute rasteiro. A bola desviou em Saúl, tirou completamente Oblak da jogada e morreu nas redes para dar a vantagem aos Aurinegros no Signal Iduna Park.

Já na etapa final, uma inversão ao que foi a tônica do primeiro tempo. O Atlético passou a dominar a posse de bola e levar mais perigo. Saúl foi a principal arma dos Colchoneros, e em belo chute de fora da área, carimbou o travessão.

Entretanto, como diz o velho ditado futebolístico, quem não faz, leva! Em rápido contra-ataque pela ponta esquerda, Hakimi cruzou rasteiro e Raphael Guerreiro chegou em velocidade para escorar e ampliar a vantagem dos alemães. Em bola esticada, Hakimi partiu em velocidade e frente a frente com Oblak, rolou para Sancho fazer o terceiro. Nos minutos finais, Guerreiro completou a goleada e deu números finais ao jogo.