Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Bernardo fala de semifinal contra o City: ‘Não somos zebra’

Lateral-esquerdo brasileiro chegou nesta temporada ao Brighton e já é um dos principais jogadores dos Seagulls; neste sábado, o desafio é contra o City pela Copa da Inglaterra

(Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Neste sábado, pela semifinal da Copa da Inglaterra, o modesto Brighton tem a chance de fazer história.  Em Wembley, os Seagulls jogam contra ninguém menos do que o todo poderoso Manchester City, às 13h30 (horário de Brasília), em busca de uma vaga na final da competição mais antiga da história do futebol.

O Brighton não é um dos melhores times da Premier League, é bem verdade, e ocupa apenas a 15ª posição na tabela de classificação. Mas na FA Cup, os Seagulls chegam embalados por uma vitória extraordinária nas quartas de finais. 

O time do brasileiro Bernardo saiu atrás do placar e ate os 43 minutos do segundo tempo estava perdendo por 2 a 0 frente ao Millwall, da segunda divisão inglesa. No entanto, com dois gols nos minutos finais, o Brighton empatou a partida, levou o jogo para o tempo extra, mas conseguiu a classificação apenas nos pênaltis, vencendo por 5 a 4.

O lateral-esquerdo brasileiro, em conversa com o LANCE!, comentou como foi a emoção de conseguir uma remontada incrível fora de casa e sobre a expectativa de jogar em Wembley, pela semifinal da FA Cup.

- Sabíamos que seria uma partida muito dura, mas estar perdendo por 2 a 0 foi complicado. Colocamos a cabeça no lugar e nos focamos para conseguir empatar e passar nos pênaltis. Claro que a ansiedade é muito grande, mas temos que trabalhar bastante, pois será mais um jogo difícil - disse.

A falha do goleiro do Millwall garantiu o tempo extra (Foto: AFP)

Entretanto, apesar da classificação para a semifinal, o sorteio do confronto não foi muito amigável para o Brighton. Com chances de enfrentar Wolverhampton, Watford e Manchester City, a equipe de Bernardo enfrentará logo o atual líder da Premier League, e um dos melhores times da Europa.

- Não podemos escolher adversário, quando entramos em uma competição sempre é para conquistar títulos, então o que vir pela frente temos que passar. O Manchester City é uma grande equipe, com jogadores renomados, mas tudo é decidido dentro de campo, todos nós estamos bastante confiantes. Não temos de escolher o adversário, todos estão lá por merecimento e têm totais condições de fazer grandes jogos - declarou.

Recentemente, o Manchester City se complicou também na FA Cup, quando foi eliminado pelo Wigan em um jogo de quartas de final. Em 2013, o mesmo Wigan foi campeão da FA Cup em cima do City. Mas para Bernardo, essa coisa de 'zebra' não pode entrar em campo e que tudo será decidido dentro do gramado de Wembley.

- Vamos trabalhar essa semana com foco somente na vitória, não nos interessa outro resultado. Durante uma partida não tem essa situação de zebra, dentro de campo são 11 contra 11 - projetou.

Bernardo em campo pelo Brighton (Foto: Divulgação/Premier League)

Apesar da boa campanha na FA Cup, o Brighton não vem jogando bem na Premier League, e tem somente quatro pontos de frente para o primeiro time da zona de rebaixamento. Até o final do campeonato, os Seagulls enfrentam Tottenham, Arsenal e novamente o Manchester City, mas segundo Bernardo, ser relegado à Championship não está nos planos do time.

- Estamos com a cabeça boa de que reverteremos essa situação na Premier League. A gente sabe que ficou devendo em algumas situações, mas não vamos desanimar. Todo trabalho e esforço serão feitos para conquistarmos os pontos necessários para permanecer na primeira divisão - completou.