O técnico Rafa Benítez concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, véspera da partida diante da Real Sociedad, no Santiago Bernabéu, e afirmou que há uma campanha contra o Real Madrid. Ele disse que as críticas não são direcionadas apenas a ele.
- Há uma campanha contra o presidente Florentino Pérez, contra mim e contra a equipe. Todos questionam uma trajetória. Nós todos temos que colocar um pouco de nós, a começar por mim.
Benítez falou ainda da relação com os jogadores do Real Madrid, que seria bastante conturbada, principalmente com os principais nomes do elenco, como Cristiano Ronaldo e James Rodríguez.
- O relacionamento com a equipe é infinitamente melhor do que o que você lê na imprensa. Haverá atletas mais felizes e outros menos felizes. Vocês vão saber com quem fala. A campanha contra o Real é clara. Se você não colocar um jogador, gera um grande incidente.
TÉCNICO SOFRE CRÍTICAS, MAS TEM BONS NÚMEROS
A pressão sobre Rafa Benítez no Real Madrid é grande. A imprensa espanhola critica constantemente o trabalho do treinador e o seu relacionamento com os jogadores. A gota d'água teria sido a goleada sofrida para o Barcelona por 4 a 0, em pleno Santiago Bernabéu. Por ora, o comandante segue empregado.
Em 23 jogos na temporada, ele tem média de 2,26 pontos por jogo com o clube merengue. Por comparação, José Mourinho, em três temporadas na capital espanhola, alcançou 2,30. Se Benítez encerrar sua passagem no Real Madrid com esse percentual, será o melhor de sua carreira.