Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern goleia o Chelsea novamente e está nas quartas da Champions

Com show particular de Lewandowski, que fez dois gols e deu duas assistências, os bávaros aplicaram 4 a 1 nos Blues e agora pegam o Barcelona na próxima fase 

Com nova atuação de gala de Lewandowski, o Bayern derrotou o Chelsea por 4 a 1 Foto: Tobias SCHWARZ / AFP)
Escrito por

Sem dificuldades, o Bayern de Munique confirmou o favoritismo, goleou novamente o Chelsea e se classificou às quartas de final da Champions League ao aplicar 4 a 1 no Chelsea, em casa, na noite deste sábado, na Alemanha. Os gols foram marcados por Lewandowski (dois), Tolisso e Perisic. O polonês ainda deu duas assistências. Na ida, na Inglaterra, 3 a 0 para os alemães. 

Com o resultado, o time comandado por Hans Flick enfrentará o Barcelona, que eliminou o Napoli ao vencer os italianos por 3 a 1. O jogo, que será em Lisboa, assim como toda a reta final da Champions, acontecerá na próxima sexta-feira, às 16h. 

Começo avassalador
A superioridade do Bayern era esperada, ainda mais com o Chelsea todo desfigurado e sem jogadores importantes, como William, Marco Alonso, Jorginho, Azpilicueta, Pulisic, Pedro e  Loftus-Cheek. Logo aos oito, já estava 1 a 0. Lewandowski sofreu pênalti do goleiro Caballero, cobrou e fez. Inicialmente, foi dado impedimento no lance mas o VAR foi consultado e ele confirmou a penalidade. Foi o 12º gol do polonês nesta Champions. Ele é o artilheiro isolado, com dois a mais do que o eliminado Haaland e com o dobro de Gabriel Jesus. 

Pouco depois, Muller quase ampliou em chute de fora da área. Mas quem marcou mesmo foi Perisic, aos 23. Após lateral para o Chelsea, Müller roubou a bola a bola de Kovacic e toca para Lewandowski, que esperou para rolar na hora certa para o croata fazer 2 a 0.  Apesar da intensidade dos bávaros, o Chelsea descontou, aos  27, quando Hudson-Odoi fez um golaço, mas o tento foi anulado. No fim do primeiro tempo, aos 43 os Blues, enfim descontaram: Neuer vacilou, espalmou pra frente e Abraham não desperdiçou. 

Pé no freio, mas gols
O segundo tempo começou com o Chelsea partindo para o tudo ou nada, mas de forma desorganizada, o que fez o Bayern retomas as rédeas da partida. Mesmo nitidamente com pé no freio, os bávaros tiveram boas oportunidades com Lewandowski, Muller, Coutinho e Thiago Alcântara.  Aos  30, o polonês apareceu novamente e cruzou na medida para Tolisso fazer 3 a 1.  Como a noite era mesmo de Lewa, ele voltou a deixar o dele: aos 38, Javi Martínez cruzou na cabeça do camisa 9, que chegou ao 13º gol na temporada.