Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern opta por não recorrer de punição aplicada pela Uefa, e aceita sanção na Champions League

Clube alemão havia sido notificado por ações de torcedores na visita à Lazio, pelas oitavas de final da competição continental

Allianz Arena, estádio do Bayern (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)
Escrito por

O Bayern de Munique emitiu uma nota, nesta terça-feira (12), afirmando que não recorrerá da punição sofrida após atos de sua torcida na Champions League. A Uefa sancionou o clube após aficionados presentes em Roma para o duelo contra a Lazio, pelas oitavas de final, atirarem artefatos pirotécnicos no campo.

➡️ Com R$100, você pode faturar R$590 na Lance! Betting se Gabriel Jesus abrir o placar contra o Porto!

A punição aplicada pela entidade máxima do futebol europeu é o afastamento da torcida na condição de visitante nas quartas de final. Ainda não há a definição de qual será o adversário e nem se a equipe decidirá a fase fora de casa ou em seus domínios, na Allianz Arena.

- Temos que aceitar o castigo. Não só foram acionadas pirotecnias nas arquibancadas, como disparados tiros contra o campo, o que colocou os transeuntes em perigo imediato. Isso violou a liberdade das pessoas de uma forma tão explícita que uma objeção, neste caso, é infelizmente inútil - afimou Jan Christian-Dressen, CEO do clube.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Apesar dos atos de sua torcida na Champions, o Bayern foi derrotado no Olímpico de Roma pelo placar mínimo, mas conseguiu reverter a situação em casa com um sonoro 3 a 0.