Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern derrota Hamburgo com gol no fim e se mantém 100% no Alemão

Time bávaro joga fora de casa, mas massacra e o 1 a 0 foi pouco. Esta foi a sua 13ª vitória nos últimos 16 jogos contra o rival, que não consegue sair da zona de rebaixamento

Alaba, lateral do Bayern,  se lança ao ataque e é marcado por Müller. Bávaros sufocaram os donos da casa e conseguiram vencer  mais uma  (Foto: AFP)
Escrito por

O Bayern de Munique manteve a sua campanha 100% do Campeonato Alemão. Neste sábado, o time foi até o Norte do país para o clássico contra o Hamburgo, que faz campanha péssima.  Depois de dominar o jogo inteiro e ver o goleiro do Hamburgo Adler fazer uma série de grandes defesas, o time bávaro chegou ao gol aos 43 minutos da etapa final com Kimmich recebendo passe de Ribéry.  

A vitória levou o Bayern de volta à liderança isolada, com 15 pontos em cinco jogos.  E manteve a  invencibilidade contra o Hamburgo. Nos últimos 16 clássicos, os Bávaros venceram 13 e empataram 3.  

O time da casa, com apenas um ponto e o seu treinador Bruno Labbadia com a cabeça a prêmio, está na zona de rebaixamento.   Mas vale destacar o comportamento da sua torcida. Mesmo com o time acumulando um empate e quatro derrotas, ela apoiou até o fim e, após o término, aplaudiu de pé a equipe, reconhecendo o esforço contra um adversário muito superior. 

O vice-líder é o Borussia Dortmund, que chegou aos 12 pontos ao derrotar por 3 a 1 o Freiburg na sexta-feira. mas poderá ter a companhia do Colonia (terceiro com dez pontos e que recebe o RB Leipzig neste domingo).

O treinador Carlo Ancelotti mais uma vez fez o rodízio no elenco do Bayern, começando com várias mudanças e deixando Vidal e Ribéry no banco para a entrada da dupla Renato Sanches e Koman (ele voltou com os dois titulares aos 15 da etapa final). O fato a se lamentar foi a nova lesão do zagueiro Hummels. O titular da seleção alemã, prata da casa do Bayern mas que se destacou pelo Dortmund e foi recontratado nesta temporada, havia se recuperado de uma lesão, mas sentiu o joelho direito no fim do primeiro tempo, tentou retornar na etapa final, mas pediu para sair, preocupando o departamento médico do clube.


O JOGO

Com a torcida empurrando o Hamburgo para o ataque e o seu setor de criação com pouca inspiração, o Bayern encontrou muito mais dificuldades do que imaginava no primeiro tempo, com poucos lances de grande perigo - a melhor uma cabeçada de Lewandowski - e ainda levando sufoco, como aos 41 minutos, quando após cruzamento da direita, o Hamburgo quase marcou com Müller. Quase na pequena área e na frente de um Neuer batido, o jogador do acabou bloqueado por Javi Martinez. Era gol certo.

No segundo tempo o Bayern voltou muito melhor. Antes dos dez minutos, Javi Martinez perdeu duas vezes e Lewandowski reclamou de um pênalti não marcado. Após as entradas de Vidal e Ribéry, aí é que o Bayern passou a massacrar. Ribéry estava muito bem e cansou de dar assistências aos companheiros. O problema é que Adler estava impecável, sendo que numa falta de Alaba e numa antecipação evitando o chute de Lewandowski fez milagres.
Parecia que o Hamburgo iria segurar o 0 a 0, mas aos 43 minutos Ribéry voltou a fazer a diferença.  Recebeu um lançamento incrível em profundidade de Tiago Alcântara pela esquerda e quase na linha de fundo tirou o marcador e cruzou para a chegada de Kimmich que só precisou tocar para o gol vazio. Com o 1 a 0 o Bayern se fechou nos minutos finais, segurando o desespero do desorganizado Hamburgo tentando, em vão, o gol do empate.

HAT TRICK DE CHICHARITO

Quem mandou muito bem na rodada foi o mexicano Chicharito Hernandez. Ele fez os três gols da vitória por 3 a 2, de virada, do Bayer Leverkusen sobre o Mainz 05, o último nos acréscimos. Assim, o Leverkusen chegou aos sete pontos (o mesmo do Mainz) e se afastou dos últimos lugares.

Demais resultados:  Borussia Münchengladbach 2x0 Ingolstadt, Augsburg 1x0 Darmstadt, Eintracht Frankfurt 3x3 Hertha Berlin. A rodada se completa com três jogos:  Werder Bremen x Wolfsburg (ainda neste sábado);  Hoffenheim x Schalke 04 e Colonia x RB Leipzig (domingo).